WRC volta após seis meses com vitória de Tänak em casa no Rali da Estônia

Correndo em casa, Ott Tänak passeou no Rali da Estônia, etapa que marcou o retorno das atividades do WRC após seis meses devido à pandemia do novo coronavírus. Sébastien Ogier foi o terceiro, mas segurou a liderança do campeonato

Após seis meses paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus, o WRC retornou. E correndo em casa, Ott Tänak venceu o primeiro Rali da Estônia da história neste domingo (6).

O estoniano dominou a etapa em seu país e venceu mesmo após um pequeno toque em seu Hyundai i20. Tänak precisou sair do carro com o co-piloto para examinar o veículo e garantir que a batida não causaria perda de tempo na fase final da prova.

No último trecho do fim de semana, Tänak mostrou bom ritmo e conseguiu ainda somar pontos extras no Power Stage por ser o terceiro piloto a passar pelo local.

Ott Tänak em ação durante o Rali da Estônia (Foto: Reprodução/Twitter)

Com perfeição, o atual campeão do WRC venceu e viu o companheiro Craig Breen chegar 22 segundos atrás, na segunda posição. Sébastien Ogier, com a Toyota, foi o terceiro colocado.

Com o resultado na Estônia, Ogier manteve a liderança do campeonato, com 79 pontos. Elfyn Evans aparece na sequência, com 70 pontos, e Tänak é o terceiro, com 66. O WRC ainda tem mais três etapas agendadas para a temporada 2020: Turquia, Sardenha (Itália) e Bélgica.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.