DJ Alok, Olivier Anquier e Álvaro Garnero: os amadores famosos do Sertões 2020

DJ, chef e apresentador famosos viverão, cada um a seu modo, a experiência de percorrer os caminhos do Sertões 2020 em alta velocidade, bem pertinho das "lendas" brasileiras do rali: Guilherme Spinelli (Carros); Jean Azevedo (Moto) e Reinaldo Varela (UTVs)

Nem apenas de pilotos profissionais vive um rali da estatura do Sertões! Não será diferente na edição 2020 da maior competição off-road do país: famosos pelo destaque nos campos da música, da gastronomia e do turismo como o DJ Alok, o chef Olivier Anquier e o apresentador Álvaro Garnero estarão no evento que larga no próximo dia 30 de outubro.

Alok, o maior DJ da atualidade do Brasil e um dos principais no mundo, com mais de 2,1 bilhões de streams, 14 milhões de ouvintes mensais no Spotify e eleito o 11º colocado da lista global Top 100 da conceituada revista britânica DJ Mag em 2019, é um dos mais admirados artistas do cenário eletrônico do planeta.

O goiano de 29 anos terá sua primeira experiência no automobilismo justamente no Sertões a bordo de um UTV, uma espécie de buggy, coqueluche no universo mundial do rali há alguns anos.

DJ Alok está treinando nos UTVs (Foto: Haroldo Nogueira)

Mais do que a aventura ou a adrenalina de desbravar o interior do Brasil em alta velocidade, o que mais atraiu a atenção de Alok para o maior rali das Américas foi sua dimensão social.

Tanto que, após participação na segunda etapa do Sertões 2020, o DJ fará questão de conhecer a primeira Unidade de Teleatendimento (UTA) entregue pelo SAS Brasil, a ação social oficial do Sertões desde 2013, que oferecerá atendimento médico de qualidade e gratuito às comunidades carentes por onde a prova vai passar.

“Foi um prazer enorme aceitar fazer parte dessa ação e não pensei duas vezes em participar”, afirmou Alok. “É sempre uma honra e alegria fazer parte de iniciativas que impactam positivamente a vida das pessoas e participar do Sertões 2020, que tem como grande campeão a solidariedade através do SAS Brasil, é realmente muito prazeroso”, apontou.

O Brasil em duas rodas: Olivier Anquier também disputa o rali (Foto: Divulgação)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Acompanhe todas as informações do Rali dos Sertões 2020 aqui.

Um dos primeiros chefs de renome a ter um programa fixo na TV brasileira — está há 23 anos no ar —, Olivier Anquier é outro estreante no maior rali das Américas. Apaixonado por motos, o francês naturalizado brasileiro competirá no Sertões 2020 sobre duas rodas na categoria Over 45. Olivier será acompanhado pelo experiente piloto Maurício Fernandes, que acumula duas participações no Dakar e sete Sertões no currículo – sendo campeão em 1994 e vice em 2001.

“Uma das coisas que eu mais fiz foi percorrer o Brasil de Fusca, para descobrir os ícones, as particularidades gastronômicas do Brasil. Agora, vou percorrer de moto as trilhas do Sertões, a mesma que os demais competidores vão percorrer. É algo que eu queria há muito tempo fazer. Esse ano, consegui realizar o sonho”, comentou Anquier.

Álvaro Garnero não é tão inexperiente assim, mas também estreia no Sertões (Foto: Sanderson Pereira)

Recém-nomeado embaixador do turismo brasileiro, o empresário e apresentador Álvaro Garnero quer provar que seu sucesso logo na primeira prova off-road que disputou não foi sorte de principiante. Vencedor na categoria PT2 (carros) do Rota Sul 2019, prova que faz parte do Sertões Series, Garnero percorrerá as três últimas etapas do Sertões 2020, chegando em Barreirinhas, nos pequenos Lençóis Maranhenses, a bordo de um UTV Can-Am.

“Sempre achei que divulgar as belezas do meu país era um prazer, uma forma de mostrar o meu orgulho de ser brasileiro”, afirmou Garnero. “Agora que tive a honra de ganhar o título de embaixador do turismo do Brasil, isso passou a ser o meu dever, meu trabalho. O Sertões me dará a oportunidade de revelar novos tesouros do Brasil, de modo que essas belezas extrapolem nossas fronteiras”, colocou.

O Sertões larga no dia 30, com o prólogo no Velocittà, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, e percorre o Brasil até terminar no dia 7 de novembro, em Barreirinhas, no Maranhão.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube