5º, Varela destaca dificuldades de etapa em que “não sabia o que fazer” no Dakar 2021

Reinaldo Varela e Maykel Justo ganharam uma posição após a nona etapa do Dakar 2021. A dupla brasileira, porém, ressaltou as dificuldades do terreno cheio de pedras em Neom e já pensa na próxima especial

A nona etapa do Dakar 2021, que saiu e chegou em Neom, terminou com vitória de Francisco López Contardo nos UTVs. O dia, considerado muito difícil pelos pilotos, ajudou a dupla brasileira Reinaldo Varela e Maykel Justo a subir na classificação geral.

Varela e Justo terminaram o dia na quinta posição. Após a prova, o piloto analisou as dificuldades do percurso de 574 quilômetros na Arábia Saudita.

“A trilha tinha as maiores pedras que vimos até agora. Eram um problema realmente grande. Havia momentos que, para passar, a gente não sabia o que fazer”, disse Varela.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Confira todas as informações do Dakar 2021. É aqui.

Dupla brasileira ganhou uma posição na classificação geral e agora está em quinto lugar (Foto: MCH Photography)

“Certamente o índice de quebras nesta terça-feira foi muito alto. E muita gente também teve muitos pneus furados. As bordas dessas pedras funcionam como lâminas com os pneus girando em alta velocidade em cima delas. Dependendo de como você passa, não tem escapatória”, completou o piloto.

O navegador Maykel Justo já pensa na prova desta quarta-feira (13), a décima do rali, que saiu de Neom com destina a Al-Ula, região histórica com monumentos de mais de dois mil anos.

“É uma área montanhosa, onde vamos cruzar grandes regiões com piso de areia e alguns trechos rochosos. Um dos principais desafios, no meu caso, como navegador, será decifrar os caminhos nos muitos vales que vamos atravessar. A navegação tem sido especialmente manhosa nesta edição do Dakar”, pontuou Justo.

A décima e antepenúltima etapa do Dakar, entre Neom e Al-Ula, conta com 342 quilômetros de trecho cronometrado e 241 km de deslocamentos, totalizando 583 km.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.