Acidente grave em rali na Escócia mata três espectadores e deixa mais duas pessoas seriamente feridas
Três espectadores morreram depois de um grave acidente durante a realização do Rali Jim Clark, disputado na Escócia, na tarde deste sábado (31). Mais duas pessoas, também envolvidas no incidente, foram levadas em estado grave para o hospital
Três espectadores foram mortos em decorrência de um grave acidente durante o Rali Jim Clark, disputado na Escócia, na tarde deste sábado (31). De acordo com a polícia local, as três pessoas morreram na hora. A colisão, que envolveu um carro da competição, aconteceu por volta das 16h, horário local. Ainda, mais dois torcedores, que acompanhavam a prova, foram atingidos e levados para o hospital em estado crítico. Eles foram transportados por resgate aéreo.
Inicialmente, a tradicional competição escocesa foi paralisada, restando dois estágios para o fim. Mais tarde, a direção do evento decidiu cancelar a prova toda, que fazia parte do campeonato britânico de rali.

Relacionadas
A polícia já estava investigando um incidente anterior, em que cinco espectadores ficaram feridas depois de uma séria colisão. Quatro dessas pessoas tiveram de ir ao hospital por conta dos ferimentos. O quinto torcedor foi levado em estado grave.
Os organizadores do rali emitiram uma nota expressando condolência e se dizendo “devastados” pela tragédia. "O incidente está agora nas mãos da polícia."
"E todos nós estamos cooperando plenamente com a investigação policial. Como em qualquer outro incidente grave, nós também vamos realizar o nosso próprio inquérito uma vez que a polícia tenha concluído sua investigação", completou.

