Alonso fala em experiência “interessante e chocante” nas dunas da Namíbia

Fernando Alonso teve o primeiro contato com as dunas da Namíbia e ficou surpreso com o que viu. A bordo da Toyota Hilux, o espanhol falou em pequenos progressos, mas que foi chocante subir nas grandes dunas de areia

Fernando Alonso teve sua primeira experiência correndo nas dunas e ficou bastante surpreso com o que viveu. Fazendo um teste com a Toyota na Namíbia, o espanhol reconheceu que foi algo interessante, mas chocante.
 
O bicampeão está testando a Hilux desde terça-feira com a marca japonesa visando um programa montado especialmente para o ex-F1. No total, serão quatro dias de atividades ao lado de Giniel de Villiers, líder da Toyota Gazoo Racing e mentor do piloto.
 
Esse foi o segundo contato do competidor com um carro de rali. Em março, Fernando chegou a andar com a Toyota no deserto de Kalahari, mas agora encarou um desafio muito maior do que em solo sul-africano.
Fernando Alonso volta a testar um carro de rali (Foto: Reprodução/Twitter)

“Foi uma experiência bastante interessante subir as grandes dunas aqui na Namíbia pela primeira vez. Eram um pouco chocantes no início, e devem ser tratadas com muito respeito. Requerem técnica refinada que não tenho ainda, e precisamos sair de alguns problemas que fui tendo de tempos em tempos”, explicou.
 

“As sensações são boas porque tudo o que fizemos até o momento foram testes muito bem controlados, seguindo um mapa que é bem marcado graças a experiência também da equipe, que sabe em todos os momentos o que devíamos encarar”, seguiu.
 
“Estou tentando andar antes de correr, e estou fazer progresso aos poucos e ganhando confiança. Até o momento tudo bem. Obrigado para a equipe, para Giniel, meu companheiro, a todos, pois estamos tentando fazer progresso o mais rápido possível e espero ter menos sustos da próxima vez que correr”, concluiu.
 

Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar