Jean Azevedo leva Rali dos Sertões pela sétima vez nas motos. Baumgart/Andreotti conquista bi nos carros

O experiente piloto da Hona reconquistou o título havia levado pela ultima vez em 2015 - ele que conquistou seu primeiro troféu no evento em 1995. Já nos carros, Baumgart/Andreotti repetiu a conquista de 2016

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Aos 43 anos, Jean Azevedo mostrou mais uma vez que manda no país quando o assunto é moto e rali. Neste sábado (26), ele confirmou o título do Rali dos Sertões com tranquilidade, ficando em segundo na etapa final – que terminou em Bonito (MS). É o sétimo título do Sertões de Azevedo (levou tamém em 1995, 2000, 2002, 2004, 2005 e 2015). 

Ele terminou a etapa em 2h55min04s, pouco atrás de José Hélio, que fez 2h54min11s. Assim, fechou o Rali na liderança, com total de 24h49min12s. Gregorio Caselani, que foi o único puloto a liderar entre as motos durante a competição (após a primeira etapa), ficou com o vice-campeonato.

"Foi um rali diferente. Eu comecei com um grande prejuízo logo na primeira etapa, com furo no radiador da moto. Mas não desisti, estava muito bem preparado e consegui vir tirando a diferença a cada etapa, numa disputa muito boa com o Gregorio, que é um excelente piloto e, com certeza, chegaríamos na última etapa disputando essa liderança. Infelizmente ele teve um problema mecânico. De qualquer forma, fechamos em primeiro e segundo e toda a equipe Honda está de parabéns", afimou o campeão.

"A vitória não é só minha, é de todo o time. Agora vamos comemorar meu sétimo título, pois o Rali dos Sertões era um dos objetivos da Honda e essa conquista me deixa muito feliz”, completou.

Jean Azevedo celebra o sétimo título (Foto: Magnus Torquato / FOTOP)

Caselani, o vice, não lamentou a posição. Ele terminou o Sertões com 26h28min29s. "Foi um rali muito duro, muito técnico desde o primeiro dia, quando eu abri uma boa vantagem. Depois dei uma administrada e o Jean se aproximou um pouco. Travei uma grande disputa com o cara que mais conhece o Rali dos Sertões, mas tive problemas na quinta etapa e fiquei fora da briga pelo título. Mas consegui recuperar a vice liderança e atingimos o objetivo da equipe, que era fazer a dobradinha", disse.

Carros

Assim como em 2016, Cristiam Baumgart/Beco Andreotti levou a categoria no Sertões. O bicampenato saiu com a sexta posição na etapa final, neste sábado. Eles administraram a liderança conquistada durante a semana e contaram com problemas de Guilherme Spinelli/Youssef Haddad na etapa inicial para triunfar.

Curiosamente, Baumgart/Andreotti  venceu "apenas" duas etapas do Rali, contra cinco dos rivais. Mas, no acumulado, triunfaram com 21h38min38s. Spinelli/Haddad ficaram, mesmo com tantas vitórias em etapas, apenas em quinto na classificação geral, com 24h38min57s. O vice ficou com Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmim, com 21h45min23s.

Cristiam Baumgart e Beco Andreotti (Foto: Magnus Torquato / FOTOP)

No UTV, o título ficou com Bruno Varela/João Arana, em virada na etapa final sobre Lucas Barroso/Breno Rezende.

Varela/Arana marcaram os rivais e, mesmo terminando em 13° na etapa decisiva, conseguiram superar o tempo dos adversários, que terminaram em 19°. Varela/Arana fecharam o Sertões com 25h38min22s, contra 25h46min19s dos rivais.

Por fim, nos quadriciclos, a disputa mais apertada ao entrar na última etapa teve como vitorioso Diogo Zonato. Ele, que estava menos de um segundo atrás de George Ximenes, virou para cima do rival e saiu com o título na chegada à Bonito.

Ao vencer a etapa com 2h58min55s, chegou ao acumulado de 27h38min44s e bateu o adversário, que ficou em 2° na etapa, chegando a 27h40min31s.


RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.