Caminhões: Nikolaev vence terceira etapa em 2016, mas é De Rooy quem se aproxima do título do Dakar

O trio de Eduard Nikolaev, Evgeny Yakovlev e Vladimir Rybakov faturou a terceira vitória nas 11 especiais de 2016, mas os três vão precisar se contentar com isso. Gerard de Rooy, Moises Torrallardona e Darek Rodewald chegaram muito perto do título

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O trio da Kamaz liderado por Eduard Nikolaev e com Evgeny Yakovlev e Vladimir Rybakov chegou na frente na antepenúltima especial do Rali Dakar 2016 nesta quinta-feira (14). A etapa entre La Rioja e San Juan terminou com o #502 em 5h31min37s, pouco mais de 5s na frente de quem chegou atrás. 
 
Mesmo com a vitória, Nikolaev, um dos favoritos antes do início da corrida, ocupa apenas a oitava colocação geral. São quase 4h de defasagem para a liderança, o que no final das contas fica bem abaixo do que se esperava dos russos por conta dos problemas com que tiveram de lidar.
 
Outro trio que chegou a brigar nas primeiras colocações, mas vai terminar o Dakar bem atrás de onde esperava ficou com a segunda colocação na etapa. Pieter Versluis, Marcel Pronk e Artur Klein chegaram 5min02s atrás. Agora ocupam o sexto lugar geral, 2h46min27s atrás dos líderes.
Eduard Nikolaev (Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)
Mais um trio holandês, Ton van Genugten, Anton van Limpt e Peter van Eerd ficaram com o terceiro posto do dia e são o quarto trio na classificação geral. Porém, ainda muito distantes 2h08min.
 
Lá na frente, porém, apenas um acidente tira o título de 2016 de Gerard de Rooy, Moises Torrallardona e Darek Rodewald. O caminhão #501 já chegou no nível de administrar a vitória geral. Nesta quinta-feira, chegaram na sexta colocação, 13min49s atrás de Nikolaev. A frente para os perseguidores mais próximos é de 1h09 com apenas dois dias pela frente.
 
E são exatamente os atuais campeões que seguem no segundo lugar à espera de um milagre. Airat Mardeev, Aydar Belyaev e Dmitriy Svistunov ficaram com o quarto lugar na chegada a San Juan, mas tiraram apenas 6min para os líderes.
 
O trio argentino de Federico Villagra, Jorge Pérez Companc e Andrés Memi, segundo lugar até dois dias atrás, ficou com o nono lugar na etapa e se distanciou um pouco mais para De Rooy: 1h45min atrás.
 
A especial desta sexta-feira, entre San Juan e Villa Carlos Paz, tem 732 km de deslocamento total e 431 km de trecho cronometrado.

Relacionadas

Classificação geral – caminhões:

1 501 GERARD DE ROOY
DAREK RODEWALD
MOISES TORRALLARDONA
HOL PETRONAS TEAM
IVECO
39:10:29
2 500 AIRAT MARDEEV
AYDAR BELYAEV
DMITRY SVISTUNOV
RUS KAMAZ MASTER
KAMAZ
+01:09:21
3 514 FEDERICO VILLAGRA
JORGE PÉREZ COMPANC
ANDRÉS MEMI
ARG DE ROOY
IVECO
+01:45:45
4 516 TOM VAN GENUGTEN
FERRAN MARCO ALCAYNA
BERNARD VAN KINDEREN
HOL DE ROOY
IVECO
+02:08:42
5 506 HANS STACEY
SERGE BRUYNKENS
JAN VAN DER VAET
HOL EUROL/VEKA MAN
MAN
+02:31:03
6 510 PIETER VERSLUIS
MARCEL PRONK
KLEIN ARTHUR
HOL EUROL/VEKA MAN
MAN
+02:46:27
7 529 PASCAL DE BAAR
MARTIN ROESNIK
WOUTER DE GRAAF
HOL
RENAULT
+02:57:08
8 502 EDUARD NIKOLAEV
EVGENY YAKOVLEV
VLADIMIR RYBAKOV
RUS KAMAZ MASTER
KAMAZ
+03:41:31
9 533 VALTR JAROSLAV
KALINA JOSEF

STROSS JIRI
TCH PHOENIX
TARTRA
+03:53:33
10 508 DMITRY SOTNIKOV
IGOR DEVYATKIN
RUSLAN AKHMADEEV
RUS KAMAZ-MASTER
KAMAZ
+04:22:46
 
VIU ESSA? PILOTO DÁ SURRA EM RIVAL EM PROVA DE MOTO

determinarTipoPlayer(“15733473”, “2”, “0”);
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n<e.length;n++)if(child=e[n],e[n].id.substr(0,t.length)==t)return e[n];for(var c=0,n=1;nc&&(c=e[n].offsetWidth);return c>80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!