Campeão do Sertões, Lucas Moraes fecha com Red Bull e estreia no Dakar 2023

Bicampeão do Sertões, Lucas Moraes vai estrear no Dakar na edição 2023. Piloto brasileiro também fechou acordo para ser membro do time de atletas da Red Bull

Atual campeão do Sertões, o brasileiro Lucas Moraes fará a estreia no Rali Dakar em 2023. O piloto virou atleta da Red Bull e guiará um Toyota pela equipe belga Overdrive na classe principal, a T1+, junto do navegador alemão Timo Gottschalk.

Aos 32 anos, Moraes é conhecido por ser o mais jovem vencedor da história do Sertões, quando faturou a edição de 2019 aos 29. Neste ano, venceu o rali mais importante da América do Sul pela segunda vez, junto do navegador Kaique Bentivoglio. Neste ano, também competiu em uma etapa da Copa do Mundo FIA de Rally Cross-Country, na Espanha.

“Eu sou muito grato à Red Bull e a todos os outros parceiros por essa oportunidade – é um verdadeiro sonho poder competir no Dakar. Disputar o Dakar na categoria principal é, para um piloto de rally, como chegar à Fórmula 1. Esse é o único parâmetro de comparação que me vem à mente para explicar o momento que estou vivendo agora”, declarou Moraes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lucas Moraes no Sertões 2022 (Foto: Magnus Torquato/Fotoop)

“Eu e o Kaique somos parceiros há dez anos e estaremos juntos em vários outros rallies. Mas como o Dakar requer uma navegação completamente diferente, a Overdrive ponderou que alguém como Timo pode fazer a diferença”, explicou Lucas sobre a troca de navegador.

O Dakar 2023 tem início em 31 de dezembro e vai até 15 de janeiro. Serão 14 especiais, com início próximo de Yanbu e chegada em Jedá. A edição passada teve vitória do catari Nasser Al-Attiyah. O brasileiro Gustavo Gugelmin levou na classe dos UTVs, sendo navegador do americano Austin Jones.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.