Sainz descarta aposentadoria e mira vitória com Ford no Dakar 2026: “Estou motivado”
Apesar de ter abandonado o Rali Dakar de forma precoce em 2025, Carlos Sainz disse que está motivado para voltar e vencer a disputa com a Ford em 2026
Carlos Sainz teve uma atuação para esquecer na edição 2025 do Dakar. O atual campeão começou a campanha com o pé esquerdo e, após o início discreto no prólogo, abandonou a disputa depois de concluir a maratona. Mas ainda que tenha abandonado a competição de forma precoce, o espanhol negou que vai se aposentar e disse que está motivado a vencer com a Ford em 2026.
Sainz venceu o Rali Dakar em quatro oportunidades (2010, 2018, 2020, 2024). E após a Audi deixar a competição, Carlos se juntou ao projeto da Ford em 2025. E ainda que o carro da equipe norte-americana seja bom, o espanhol não teve um bom desempenho. Além da performance discreta no prólogo, Sainz capotou na maratona de 48h, o que causou danos extensos no carro #225.
O espanhol até conseguiu terminar a maratona, sendo apenas o 34º na etapa. Porém, abandonou o rali mais tradicional do mundo nesta segunda-feira (6). Mas ainda que a trajetória tenha chegado ao fim em 2025, Sainz reforçou que está motivado para retornar em 2026.
E para estar em forma no próximo ano, Carlos disse que o primeiro passo é fazer alguns exames para ver como está as costas, lesionadas em 2023 e que ainda causam incômodo.
“Por enquanto, o check-up é o primeiro passo para a próxima edição. Quando chegar a Madrid vou fazer alguns exames para ver como ela [costas] está. É algo que está me incomodando muito e preciso cuidar disso. Aconteça o que acontecer, estou muito motivado para voltar no próximo ano ainda mais forte e tentar a vitória com a Ford”, destacou Sainz.
“Foi um ano de muito trabalho, mas não adiantou muito. O carro é competitivo e Mattias está na briga, então é tudo um banho de água fria. Mas não devemos baixar a cabeça. Vamos virar a página e pensar no próximo passo. Mas aconteça o que acontecer, estou muito motivado para voltar no próximo ano ainda mais forte e tentar a vitória com a Ford”, finalizou o espanhol.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O Dakar deixa Al Henakiyah na quarta-feira (8), quando parte em direção a AlUla. Os competidores vão encarar um trecho cronometrado de 415 km, além de outros 173 km de deslocamento. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa de todas as classes do evento.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.