Chegada do Sertões a Umuarama confirma liderança de Azevedo nas motos e conforto de Medeiros nos quadris

Jean Azevedo ficou em segundo lugar na sexta e penúltima especial do Sertões, mas ainda tem uma folga relativa para conquistar o hexacampeonato nas motos. Nos quadris, mais uma vitória de Marcelo Medeiros, que está confortável na liderança

6ª etapa –
Euclides da Cunha Paulista (SP) – Umuarama (PR)
Deslocamento inicial: 26,96 km
Trecho cronometrado: 199,32 km
Deslocamento final: 89,84 km
Total do dia: 316,12 km

#bannnergoogleO Sertões 2015 vai se encaminhando para o fim com Jean Azevedo podendo fazer história na 23ª edição da prova. Na penúltima etapa, que ocorreu nesta sexta-feira (7) entre Euclides da Cunha Paulista (SP) e Umuarama (PR), o experiente piloto da Honda terminou em segundo lugar, atrás apenas do francês e companheiro de equipe Adrien Metge, e deu um passo importante rumo ao hexacampeonato nas motos.

 
Azevedo ampliou para quase dez minutos a vantagem sobre o vice-líder na geral e principal concorrente Ramon Sacilotti, que não conseguiu diminuir a distância para o conterrâneo no trajeto. "Hoje foi o dia de navegação mais complicado do rali, andamos o dia todo em um canavial. Toda hora um entra e sai. Como ontem abri uma boa vantagem para o segundo colocado, hoje o meu objetivo era navegar bem, não errar nada, sem ter penalização, para manter o resultado no acumulado e para levar amanhã até a parte final", relatou.
Jean Azevedo (Foto: Vipcomm)
Já Sacilotti lamentou não ter conseguido diminuir a distância. “Foi um pouco abaixo da minha expectativa, bati numa erosão e quebrou o suporte do meu tanque traseiro. Preferi me cuidar para terminar bem", disse.
 
Vitorioso do dia com o tempo de 2h01min05s, Adrien Metge comemorou ter realizado uma especial sem erros e penalizações. A primeira posição na sexta etapa manteve o estrangeiro na liderança da Production Aberta. “Andei em um ritmo bom, não errei nada, sem penalizações, e estou muito feliz. Agora é manter esse ritmo para tentar melhorar minha posição na geral."
Marcelo Medeiros lidera com sobras nos quadris (Foto: Vipcomm)

Relacionadas


Nos quadris, o maranhense Marcelo Medeiros caminha a passos largos para a vitória. Ele venceu a etapa de desta sexta-feira ao completar o trajeto do dia em 2h28min37s e acumular mais de 40 minutos de vantagem em relação a Pedro Costa.

“A segunda etapa da maratona começou bem diferente das outras etapas. Havia muita navegação, muita referência, uma atrás da outra, e parecia que era tudo a mesma coisa. Mas fui bem, não errei nada. Cheguei bem aqui em Umuarama e agora é preparar para a especial final”, contou Medeiros, que busca o bicampeonato.

José Hélio/Edmilson Camargo vence etapa dos sertões no PR (Foto: Vipcomm)

Já nos UTVs, uma quinta dupla diferente conseguiu vitória numa especial na atual edição. As responsáveis pela primeira posição do dia foram José Hélio, pentacampeão da prova, e seu navegador Edmilson Camargo, que completaram o trajeto em 3h29min36s.

Apesar da vitória, que valeu também pela categoria UTV Super Production, a dupla da equipe Zé e os caras ocupa apenas a 18ª colocação na classificação geral. A posição se dá em virtude de problemas que o piloto e o navegador tiveram no início da prova. O veículo de Carlo Collet e de Marco Gouvea, da Bike Box, completou na segunda posição e venceu na categoria UTV Turbo, seguido de Gabriel Varela e Gabriel Morales. 

Quem se beneficiou com a má apresentação dos demais foram Bruno Sperancini e Lourival Roldan. Líderes da categoria na classificação geral, eles têm controlado a distância. Hoje, terminaram em quinto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.