Dakar anuncia percurso em laço para 2015 com início em frente à Casa Rosada, na Argentina

A ASO, empresa que organiza o Rali Dakar, anunciou nesta quarta-feira (26) o roteiro da edição 2015 da prova. A competição começa em 3 de janeiro com uma apresentação em frente à Casa Rosada, sede do governo da Argentina, e terá percurso em laço


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A ASO, organizadora do Rali Dakar, divulgou nesta quarta-feira (26), em um evento em Paris, na França, o roteiro da edição 2015 da competição. A disputa, que vai passar novamente por Chile e Bolívia, começa no dia 3 de janeiro, com uma apresentação em frente à Casa Rosada, sede do governo da Argentina. A largada é no dia seguinte.

Para a sétima etapa do rali na América do Sul, a organização preparou um percurso em laço, com largada e chegada em Buenos Aires, a capital argentina. A cidade, aliás, foi a primeira a receber o evento quando ele deixou a Europa e a África, em 2009.

Etienne Lavigne anunciou as mudanças na edição 2015 do Dakar (Foto: ASO)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Além da Argentina, o Dakar também passará pelo Chile, que receberá o dia de descanso em Iquique. Depois de uma passagem bem sucedida de motos e quadriciclos em 2013, a Bolívia volta a receber a competição, mas, desta vez, somando a participação dos carros.

Também, para a edição de 2015 serão realizadas etapas maratona para todas as categorias: motos, quadriciclos, carros e caminhões. A prova termina no dia 17 de janeiro.

Na lista de novidades para a edição do próximo ano também está o retono da Peugeot. A marca, que já participou da disputa com nomes como Ari Vatanen, Juha Kunkkunen e Jacky Ickx, vai divulgar em breve seus pilotos para a prova do próximo ano.

Alguns rumores indicavam que Sébastien Loeb conduziria o esforço da marca, mas o multicampeão do WRC afirmou durante uma visita ao Dakar deste ano que não estará na prova de 2015.

Dakar 2015 vai passar por Argentina, Chile e Bolívia (Foto: ASO)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.