Petrucci vence pela primeira vez no Dakar após punição a Price na etapa de Riad

Em seu ano de estreia no Dakar, Danilo Petrucci contou com uma punição a Toby Price para vencer a primeira etapa no rali. Líder no geral, Sam Sunderland ficou em 13º

QUEM SÃO OS PILOTOS COM AS VAGAS MAIS AMEAÇADAS NO GRID DA F1?

A confusão dominou a quinta etapa das motos no Dakar, disputada nesta quinta-feira (6), partindo e chegando em Riad, na Arábia Saudita. Pelos tempos, a vitória ficou com Toby Price. Depois, graças a uma punição sofrida pelo australiano, caiu no colo do novato Danilo Petrucci.

O italiano, ex-MotoGP, faz sua estreia no Dakar, mas tem mostrado grande desempenho. Na quarta etapa, chegou em terceiro, mas foi punido em 10 minutos por exceder o limite de velocidade na entrada de uma vila local. Agora, ficou em segundo no tempo, mas herdou a conquista após chegar 4min14s atrás de Price.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Danilo Petrucci no Dakar 2022 (Foto: KTM)

A punição do australiano foi semelhante à de Petrucci ontem. Price excedeu o limite de velocidade em zona de radar e, por isso, foi penalizado em 6 minutos, caindo assim para a quinta colocação.

No fim, primeira vitória de Petrucci na história do Dakar, seguido por Ross Branch, Jose Ignacio Cornejo, Ricky Brabec e Price. Líder na classificação geral, Sam Sunderland terminou o dia apenas na 13ª posição.

Essa, porém, não foi a única confusão do dia em Riad. A organização do Dakar tomou uma medida de segurança e interrompeu a prova de maneira precoce para garantir a integridade dos competidores. A decisão foi feita por conta da grande demanda de atuação das aeronaves de resgate, o que poderia acarretar em um risco para os pilotos em caso de acidente. Houve, inclusive, pedido de revisão do momento da interrupção, mas manteve-se a tabela de tempos original.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar