Diferença para Latvala cai, mas Ogier segue com boa vantagem na liderança do Rali da Espanha

Sébastien Ogier ficou na liderança do Rali da Espanha mesmo após rodar no começo do sábado, embora Jari-Mari Latvalla tenha se aproximado um pouco. Mantendo a liderança durante os quatro estágios do domingo, Ogier será campeão mundial

Sébastien Ogier manteve a liderança do Rali da Espanha após as etapas deste sábado (25). A diferença para Jari-Mari Latvala caiu para 27s3, ainda uma distância respeitosa para o líder do campeonato, por conta de uma rodada pela manhã.
 
Latvala veio na segunda colocação por uma excelente margem, já que a Ford de Mikko Hirvonen cruzou praticamente 50s depois, na terceira posição. 30s depois, Mads Ostberg é o quarto colocado.
Sébastien Ogier tem faca e queijo na mão para ser campeão (Foto: WRC)
Na sequência, veio a dupla da Hyundai: Dani Sordo e Thierry Neuville nas posições cinco e seis, respectivamente. Andreas Mikkelsen, Martin Prokop, Haydon Paddon e Yuriy Protasov encerraram o top-10.
 
As quatro etapas do domingo podem ver a temporada do WRC se encerrar matematicamente. Para isso, Ogier precisa apenas confirmar a vitória. 

WRC, Rali da Espanha, Sábado:

1 SÉBASTIEN OGIER FRA VOLKSWAGEN  3:04:14.5 14 estágios
2 JARI-MATTI LATVALA FIN VOLKSWAGEN +27.3  
3 MIKKO HIRVONEN FIN M-SPORT FORD +1:18.6  
4 MADS OSTBERG NOR CITROËN +1:48.3  
5 DANI SORDO ESP HYUNDAI +2:10.4  
6 THIERRY NEUVILLE BEL HYUNDAI +3:36.1  
7 ANDREAS MIKKELSEN NOR VOLKSWAGEN +3:48.2  
8 MARTIN PROKOP TCH CZECH FORD +7:31.0  
9 HAYDEN PADDON NZL HYUNDAI +8:28.5  
10 YURIY PROTASOV RUS M-SPORT FORD +9:50.6  

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar