Nikolaev ganha 11ª etapa do Dakar. Sotnikov se aproxima do título nos caminhões
Nos caminhões, mais uma vitória de Eduard Nikolaev. Apesar dos esforços, o título da categoria parece cada vez mais nas mãos de Dmitry Sotnikov, que fechou o dia na terceira colocação
11ª etapa – Bisha – Bisha
Deslocamento: 155 km
Trecho cronometrado: 346 km
Percurso total: 501 km
A disputa dos caminhões no Dakar se aproxima do fim com um destino cada vez mais definido. Na 11ª etapa da atual edição do rali, que saiu e chegou em Bisha, na Arábia Saudita, a vitória ficou com Eduard Nikolaev. A conquista foi importante para o russo nas pretensões de se aproximar do compatriota e companheiro Dmitry Sotnikov na classificação geral.
Relacionadas
A etapa desta quinta-feira (13) até começou com Ignacio Casale tentando impedir a hegemonia da equipe Kamaz, mas durou pouco, assim como as chances de Janus van Kasteren e Martin Macik. Logo, Andrey Karginov assumiu a ponta e parecia pronto para outra vitória. Nikolaev, então, apareceu no fim e conquistou a especial do dia.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A vitória de Nikolaev demorou 3h54min45s, apenas 15s à frente de Karginov. Dmitry Sotnikov ficou em terceiro, seguido por Martin Macik, Anton Shibalov, Janus van Kasteren, Ales Loprais, Victor Versteijnen, Mithcel van den Brink e Martin van den Brink fechando o top-10.
Na classificação geral, a vantagem de Sotnikov diminuiu, mas segue confortável, com 8min18s na frente de Nikolaev. Shibalov aparece em terceiro, seguido por Karginov e Van Kasteren completando os cinco melhores nos caminhões.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Confira tudo sobre o Dakar 2022 aqui

