Evans herda liderança após Tänak quebrar suspensão no Rali de Portugal

Ott Tänak teve de abandonar com problemas na suspensão do carro. Melhor para Elfyn Evans, que assume controle do Rali de Portugal do WRC com um dia de disputa pela frente

Álex Palou foi a primeira vítima na classificação em Indianápolis (Vídeo; Reprodução)

Deu tudo errado para Ott Tänak no sábado (22) do Rali de Portugal, válido pelo Mundial de Rali. O piloto estoniano liderava com uma vantagem magra, isso até a suspensão traseira esquerda do Hyundai falhar e forçar o abandono. Melhor para Elfyn Evans, que herda a liderança com apenas um dia de disputa pela frente.

O timing da quebra foi cruel. Tänak ganhava força no Rali de Portugal, aumentando a vantagem de 6s para 22s. O britânico estava mais preocupado com Dani Sordo, que ensaiava uma aproximação. Eis que tal briga, originalmente pelo segundo lugar, passou a ser pela vitória.

Elfyn Evans virou líder do Rali de Portugal (Foto: Red Bull Content Pool)

Sordo fecha o dia 10s atrás de Evans. Sébastien Ogier agora é o terceiro colocado, mas já com 1min04s de déficit para o novo líder. Takamoto Katsuta e Adrien Fourmaux completam o top-5, também dependendo de enormes reviravoltas para de fato sonhar com a vitória no último dia de rali.

O abandono em Portugal é um novo golpe nas tentativas de Tänak de ganhar terreno na luta pelo título. O estoniano já tinha aberto 2021 com abandono no Rali de Monte Carlo após acidente forte, precisando agora apostar na regularidade para reagir. Com o segundo abandono em quatro corridas, resta saber o tamanho do déficit para o líder ao fim da etapa portuguesa.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.