Lappi assume ponta no segundo dia de Rali da Suécia. Rovanperä e Tänak têm problemas

O segundo dia de Rali da Suécia teve dois favoritos ficando pelo caminho: Kalle Rovanperä e Ott Tänak, e viu o finlandês Esapekka Lappi aproveitar para assumir a liderança

O segundo dia de Rali da Suécia terminou com o finlandês Esappeka Lappi, da Hyundai, na ponta. Lappi venceu apenas uma das sete especiais do dia, mas viu os principais rivais terem problemas e encerrou a sexta-feira na liderança, com uma vantagem de três segundos para o japonês Takamoto Katsuta, da Toyota.

Líder e vencedor da especial que abriu a disputa na Suécia, o atual campeão Kalle Rovanperä teve problemas na parte da manhã e ficou para trás. O mesmo aconteceu com Ott Tänak, que rodou e bateu na quarta especial.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Takamoto Katsuta é o segundo colocado (Foto: WRC)

A grande quantidade de neve que caiu deixou as condições mais difíceis para os pilotos e trouxe resultados inesperados. O estoniano Georg Linnamäe venceu a primeira especial da carreira, enquanto o sueco Oliver Solberg, que disputa a WRC2, ocupa atualmente a terceira colocação geral.

Adrien Fourmax, Elfyn Evans, Linnamäe, Sami Pajari, Roope Korhonen, Mikko Heikkilä e Lauri Joona completam o top-10 após oito especiais.

O Rali da Suécia, segunda etapa do Mundial de Rali, retorna neste sábado (17) para mais sete especiais. A competição se encerra no domingo (18), com as últimas três especiais.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.