Esperando “propostas de novos países”, organização do Mundial de Rali divulga calendário provisório da temporada 2016

A organização do Mundial de Rali divulgou as primeiras nove etapas da temporada 2016, com as datas das primeiras duas provas. Oliver Ciesla, promotor da categoria, disse ainda que está estudando propostas de novos países

A organização do Mundial de Rali já montou um calendário provisório para a temporada 2016. Nove etapas já estão confirmadas e já receberam a aprovação inicial da comissão da categoria da FIA, no último dia 12, em Paris.
 
Cada prova tem um contrato de vários anos de compromisso. Agora a proposta será enviada para a avaliação final do Conselho Mundial do Automobilismo, que deve aprová-lo satisfatóriamente neste ano.
 
As nove corridas confirmadas são Monte Carlo, Suécia, Argentina, Austrália, Finlândia, Itália, México, Polônia e Espanha, nesta ordem. As duas primeiras datas já estão definidas, que são a abertura da temporada, entre os dias 21 e 24 de janeiro, e a segunda, entre os dias 12 e 14 de fevereiro.
Argentina está confirmada para 2016 (Foto: Citroën Racing/Austral/Facebook)
A organização do Mundial de Rali espera que o calendário oficial seja concluído até sempre, e o promotor Oliver Ciesla não esconde a empolgação com as datas e aprovações. “O Mundial de Rali é diferente de qualquer outro campeonato da FIA”, disse.
 
“Ele tem seu início em janeiro, então podemos ter o luxo de escolher as datas para as etapas de Monte Carlo e Suécia sabendo que não haverá nenhum problema. É uma decisão consciente que nos permite ter nove corridas e que nos permite planejar e fazer preparações o quanto antes, e estamos ansiosos com a aprovação final do calendário”, completou.
 
Ciesla também comentou sobre a proposta que vem recendo para a inclusão de novas praças para o Rali. “Também estamos animados com propostas de alguns países que não estão no calendário”, afirmou.
 
“As discussões já começaram para trazer um ou dois desses eventos para o calendário do próximo ano. No entanto, pretendemos manter o mesmo número de etapas no Campeonato”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.