Estreante, Caselani abandona Rali Dakar em decorrência de inflamação causada por acidente com cacto

Estreante no Rali Dakar, Gregório Caselani decidiu abandonar a prova antes de iniciar a segunda semana de disputas. O brasileiro vinha sofrendo com uma inflamação causada por espinhos alojados na região da cintura e da lombar desde um acidente ainda nas primeiras etapas da competição

 

O Brasil sofreu sua segunda baixa na edição 2017 do Rali Dakar. Antes mesmo da largada para a sétima etapa, que acontece nesta segunda-feira (9) entre La Paz e Uyuni, na Bolívia, Gregório Caselani decidiu abandonar a prova por conta das consequências de um acidente sofrido ainda nos primeiros dias da disputa.

 
Titular da Honda South America Rally Team, o brasileiro, que fazia estreia no maior e mais duro rali do planeta, decidiu deixar a disputa na madrugada de domingo por conta de um processo inflamatório causado por espinhos alojados na região da cintura e da lombar.
Gregório Caselani abandonou o Dakar antes de iniciar a segunda semana de disputas (Foto: Victor Eleutério)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

Relacionadas

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na quarta etapa do rali, disputa no último dia 5, entre San Salvador de Jujuy e Tupiza, Caselani sofreu um acidente e caiu em cima de um cacto. O piloto ficou com vários espinhos pelo corpo, da região do joelho até as costas.
 
Os médicos não conseguiram retirar todos os espinhos, que acabaram por causar uma inflamação. Os clínicos recomendaram que Gregório faça repouso de, pelo menos, cinco dias, além do uso de medicamentos.
 
“A minha lombar está travada. Nem consigo calçar o tênis”, contou Caselani.
 
Acompanhado por Dario Julio, chefe da HSA, Caselani embarca para São Paulo ainda nesta segunda-feira, onde deve desembarcar no início da tarde. O brasileiro ocupava a 99ª colocação na classificação geral do Dakar, 10h47s31s atrás de Sam Sunderland, o líder.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.