Ex-dono de equipe na MotoGP e piloto de rali, Bird é pego no antidoping por derivado de cocaína e acaba suspenso

Paul Bird, piloto de rali e ex-dono de equipe da MotoGP e do Mundial de Superbike, foi suspenso por dois anos após ser flagrado no exame antidoping de uma das etapas do campeonato de rali BRTDA. A substância encontrada em seu sistema foi a benzoylecgonine, derivado da cocaína

O piloto de rali e antigo dono de equipe da MotoGP, Paul Bird, recebeu uma suspensão de dois anos após ser pego no exame antidoping na etapa Nicky Grist Stages do BTRDA, em 11 de julho. Bird venceu esta etapa.
 
O campeonato de rali BRTDA é um dos mais importantes do Reino Unido, apesar de não ser o maior. Na temporada 2015, Bird venceu duas etapas e terminou a classificação no décimo lugar. A substância acusada no exame foi benzoylecgonine, um derivado da cocaína.
Paul Bird foi suspenso (Foto: Canada Moto Guide)
"Todos os atletas deve aderir ao princípio da responsabilidade objetiva; eles são os únicos responsáveis pelo que está em seu corpo independentemente de como chegou lá", disse Graham Arthur, diretor da divisão legal da Agência Anti-Dopagem do Reino Unido (UKAD).
 
Esse princípio pode ser desafiado por atletas, mas eles precisam tomar os passos necessários para controlar o risco", encerrou o diretor.
 
A Paul Bird Motorsport, equipe do inglês de 48 anos, foi responsável pelo time da Kawasaki no Mundial de Superbike entre 2009 e 2011. Na sequência, entre 2012 e 2014, foi time da MotoGP. A esquadra tem quatro títulos no Campeonato Britânico de Superbike – com Shane Byrne e um com Steve Hislop.
 
Segundo a UKAD, a punição é válida para todos os esportes e o mantém fora de atividade até julho de 2017.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n<e.length;n++)if(child=e[n],e[n].id.substr(0,t.length)==t)return e[n];for(var c=0,n=1;nc&&(c=e[n].offsetWidth);return c>80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

Relacionadas

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

PADDOCK GP EDIÇÃO #11: ASSISTA JÁ

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!