Ford lambe feridas após saída de Formaux e anuncia manutenção de Munster no WRC 2025

Desfalcada de Adrien Formaux, principal piloto da equipe em 2024, a Ford confirmou que Grégoire Munster vai seguir como titular após uma primeira temporada de sucesso no WRC

Depois de perder Adrien Formaux para a Hyundai, a Ford já garantiu o primeiro nome da equipe para a temporada 2025 do WRC, o Mundial de Rali. E trata-se de um conhecido: Grégoire Munster, que competiu de forma integral pela primeira vez em 2024 — defendendo a equipe — e terminou na oitava colocação. No período, o luxemburguês conseguiu três top-5, em Itália, Europa Central e Japão.

Chamou atenção, também, a participação do novato no Rali do Chile. Sétimo colocado ao final da rodada, Munster demonstrou perícia sob a névoa e chegou a ocupar o top-3 nos estágios mais complicados. Louis Louka segue como navegador para o ano que vem.

“O objetivo é continuar nosso progresso na categoria principal, melhorando a posição em que terminamos em 2024. É claro, isso significa mirar um avanço no top-5, com o quarto lugar, e espero que com alguns pódios. Estou animado para ver o que podemos fazer”, disse Munster.

Longe da competitividade de Toyota e Hyundai, a Ford fechou o Mundial de Construtores do WRC 2024 no terceiro e último lugar, com 295 pontos. Campeã na última etapa, a marca japonesa anotou 561, enquanto os sul-coreanos ficaram com 558 tentos.

Munster vai seguir pilotando o carro da Ford no WRC 2025 (Foto: WRC)

Ainda assim, a montadora americana — que corre sob bandeira britânica e o nome de M-Sport Ford WRT — foi a cinco pódios: Suécia, Quênia, Polônia, Finlândia e Japão, todos com Formaux.

A temporada 2025 do WRC começa no dia 26 de janeiro, no Rali de Monte Carlo. A categoria ainda vai passar por SuéciaQuêniaEspanhaPortugalItáliaGréciaEstôniaFinlândiaParaguaiChileEuropa CentralJapão e Arábia Saudita no ano que vem.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.