Spinelli lamenta pneus furados e coloca conclusão do Dakar como “grande objetivo”

O foco de Guilherme Spinelli e Youssef Haddad antes da última especial do Dakar 2021 é completar a prova. Furos de pneu impediram melhor resultado na quinta-feira

A penúltima especial do Dakar 2021 para os brasileiros Guilherme Spinelli e Youssef Haddad foi longe do ideal. Dois pneus furados fizeram a dupla completar o trecho entre Al-Ula e Yanbu apenas na 27ª colocação.

A dupla da X-Raid Team chega para a disputa da etapa final na 17ª colocação, com quase 7 horas de desvantagem para o líder Stéphane Peterhansel e o navegador Edouard Boulanger. Spinelli lamentou os problemas em um percurso que parecia mais tranquilo que o esperado.

“Foi uma etapa longa, demorada e cansativa e confesso que nem foi tão difícil como a gente esperava. Fizemos nossa parte super bem feita, imprimindo um ritmo muito bom. Mas, de novo, tivemos dois pneus furados. Sinceramente, nem sei onde foi, passamos por um mar de pedras durante o trecho cronometrado e não tivemos nenhum impacto forte que justificasse o furo. Mas esta é a constante do Dakar 2021 e com todos os competidores”, comentou o piloto.

Spinelli quer completar o primeiro Dakar em 10 anos (Foto: MCH Photography)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Confira todas as informações do Dakar 2021. É aqui.

A última especial do Dakar será disputada entre Yanbu e Jedá. Spinelli deixou claro que o objetivo é completar o rali, algo que não acontece desde 2011. Acabou abandonando nas cinco edições posteriores.

“Estamos fazendo o possível e o impossível sempre, dando o nosso melhor. A gente comemora o que dá certo e o que não dá certo está fora do nosso controle. Agora vamos para o último dia e mirar no grande objetivo que é subir a rampa na chegada e concluir um Dakar”, completou Spinelli.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar