Spinelli/Haddad termina no 14º posto em etapa de “destaque especial para navegação”

Spinelli deu destaque ao trabalho de Haddad na navegação no segundo dia seguido da dupla no top-15 da competição de carros do Dakar 2021

Guilherme Spinelli e Youssef Haddad voltaram a terminar entre os 15 primeiros colocados, algo que haviam feito na terça-feira, na quarta especial do Dakar 2021, realizada nesta quarta-feira (6). Ficaram com a 14ª colocação ao fim dos 337 km do estágio cronometrado. E apesar de não terem passado por grandes sobressaltos, destacaram a dificuldade para a navegação pelo terreno do deslocamento entre Wadi Ad-Dawasir e Riad.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Confira todas as informações do Dakar 2021. É aqui.

Após completar a etapa em 2h50min46, 14min47s atrás do líder Nasser Al-Attiyah, Spinelli falou sobre a rapidez da especial. Novamente, como fizeram ontem, colocou o destaque para Haddad e o trabalho de navegador.

“Hoje foi um dia mais simples no que diz respeito a dificuldade de piso. A etapa foi muito rápida, com boa parte da especial sendo feita em sexta marcha. As dunas também não foram muito complicadas e passamos tranquilos. E também não tivemos furo de pneu, enfrentamos menos pedras, embora uma ou outra sempre acabe aparecendo de surpresa pelo caminho”, disse.

Guilherme Spinelli e Youssef Haddad voltaram ao top-15 (Foto: Victor Eleuterio Costa/Fotop/RF1)

“O destaque da especial de hoje sem dúvida foi para a navegação, porque além da velocidade muito alta o tempo inteiro, era muita informação de trocas de direção e muitos competidores se perderam. Nós conseguimos fazer uma especial limpa e sem perder tempo significativo por causa disso. Um terço do rally foi realizado e ainda falta muita coisa. Amanhã eu acho que começam algumas especiais mais difíceis. O carro esteve mais uma vez em perfeitas condições”, completou.

O próprio Haddad concordou: foi um dia muito complicado para fazer seu trabalho.

“Hoje foi uma das especiais mais difíceis de navegação que já enfrentei. Foi muita rápida, com bastante referência, com elas chegando de uma vez só e pouco visível por conta do pó. Chegamos em um momento a ter quatro carros na mesma área de poeira, mas conseguimos sair bem. Foi um dia limpo, sem furo no pneu e mais um bom dia de Dakar. Estamos bem motivados para a sequência, foi o dia mais longo do Dakar por conta do trecho de deslocamento e agora vamos descansar um pouco porque amanhã será novamente um dia bem pesado e importante do rali”, finalizou.

Com o resultado, a dupla pulou para o 19º posto da classificação geral: estão 1h53min57s atrás do líder Stéphane Peterhansel.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.