7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Rali

VÍDEO: Greensmith capota e despenca da estrada durante especial do Rali de Monza

Durante a décima especial da etapa, o piloto e co-piloto derraparam no gelo, mas saíram sem grandes problemas do incidente. Ole Christian Vieby também sofreu um acidente no mesmo ponto

Piloto e co-piloto saíram sem problemas (Foto: Reprodução)

Piloto e co-piloto saíram sem problemas (Foto: Reprodução)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2020/12/Greensmith.mp4

Gus Greensmith passou um grande susto neste sábado (5) de Rali de Monza. Durante a décima especial da etapa, a Selvino 2, o piloto derrapou e bateu em um muro de pedra, capotando e escapando da pista. Apesar do susto, não sofreu nada de mais grave.

O competidor e o co-piloto Elliott Edmondson estava passando pela curva do quilômetro 22 quando o incidente aconteceu. No momento, nevava bastante, o que deixou a pista bastante escorregadia e fez o Ford da equipe M-Sport perder a aderência com o asfalto.

“Acabar aquaplanando no gelo a 155 km/h é menos do que ideal. Infelizmente, foi como foi. Com a mudança das condições, naquela velocidade, fomos apenas passageiros. Ainda bem que tanto Elliott quanto eu estamos bem”, disse Greensmith após o acidente no Rali de Monza.

Ole Christian Veiby também se acidentou no mesmo ponto (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mas os dois competidores não foram os únicos a se acidentaram. No mesmo posto, Ole Christian e Jonas Andersson, piloto e co-piloto da Hyundai, escaparam no mesmo ponto da estrada. Com os dois ocorridos, a décima especial foi cancelada.

Mais tarde, a 12ª especial também teve de ser cancelada. O motivo alegado pela organização foi a falta de segurança para os pilotos por conta das condições climáticas. O Rali de Monza termina neste domingo, restando apenas o trecho dentro do Autódromo de Monza.

O dia foi marcado por drama entre os pilotos ponteiros. Elfyn Evans, que caminha para conquistar o título da temporada 2020, acabou abandonando a disputa. Mas mesmo com a liderança de Sébastien Ogier, segue no caminho para colocar as mãos no caneco.

https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2020/12/z9eKLvKZVVu066Bg.mp4