Toyota convoca Ogier e Rovanperä e alinha 4 carros no Rali de Portugal do WRC

A Toyota terá, além de Elfyn Evans e Takamoto Katsuta, os multicampeões Sébastien Ogier e Kalle Rovanperä na disputa do Rali de Portugal, quinta etapa da temporada 2024 do WRC

Pela primeira vez na temporada, a Toyota vai escalar quatro carros para a disputa do Rali de Portugal do WRC, que está programado para acontecer entre os dias 9 e 12 de maio. Além dos titulares Elfyn Evans e Takamoto Katsuta, os multicampeões Kalle Rovanperä e Sébastien Ogier — que disputam apenas algumas etapas do campeonato — estarão em ação na quinta rodada do ano.

Até aqui, os dois não competiram juntos em nenhuma etapa. Ogier abriu a temporada com o GR Yaris no Rali de Monte Carlo, quando terminou em segundo, e vai voltar ao volante do carro da Toyota no Rali da Croácia, que acontece neste fim de semana.

“Aproveitei minha folga desde o Rali de Monte Carlo e estou pronto para voltar à competição. Meu teste da semana passada foi uma boa oportunidade para me adaptar novamente ao carro, e em uma pista exigente: rápida, com muitos pulos e trechos apertados”, disse Ogier.

“Sabemos que são características dos ralis, mas o clima pode ser bem incerto nessa época do ano. Não temos a melhor posição possível para os ralis de asfalto, então, precisamos avaliar as condições e ver o que podemos fazer. Minha motivação é sempre o pódio e a luta pela vitórias, mas também quero ajudar a equipe. Com o novo sistema de pontuação, os domingos são mais importantes do que nunca”, completou o octacampeão.

Kalle Rovanperä também vai voltar em Portugal depois de vencer no Quênia (Foto: Jaanus Ree/Red Bull Content Pool)

Nas duas etapas depois de Monte Carlo, Rovanperä foi o responsável por assumir o volante ao lado dos titulares. O bicampeão abandonou o Rali da Suécia apos uma batida, mas voltou para vencer o Rali Safari do Quênia e liderar o 1-2 da Toyota com Katsuta.

No momento, Thierry Neuville lidera o WRC com a Hyundai, enquanto a Toyota é a dona do primeiro lugar no Mundial de Construtores. A temporada teve três vencedores diferentes em três etapas: Neuville levou a melhor em Monte Carlo, Esapekka Lappi venceu na Suécia, enquanto Rovanperä foi o vitorioso no Quênia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.