Carros: Alrajhi vence pela primeira vez no Dakar 2015 em etapa até Iquique e sobe para 3º lugar geral. Spinelli/Haddad é 11º
O saudita Yazeed Alrajhi venceu a primeira etapa no Rali Dakar 2015 neste domingo (11) nos 784 km entre Uyuni (BOL) e Iquique (CHI). Assim, o piloto que guia um Toyota fica com a terceira colocação geral. Nasser Al-Attiyah veio na terceira colocação, mantendo a liderança geral. Na segunda-feira, os competidores dos carros ficam de folga
Deslocamento: 24 km
Trecho cronometrado: 784 km

Rali Dakar 2015, Etapa Uyuni (BOL) – Iquique (CHI), Carros:
1 | 325 |
YAZEED ALRAJHI TIMO GOTTSCHALK |
ARB |
YAZEED RACING TOYOTA |
3:26.490 | |
2 | 305 |
ORLANDO TERRANOVA BERNARDO GRAUE |
ARG |
MONSTER ENERGY RALLY TEAM MINI |
3:28.010 | +1.120 |
3 | 301 |
NASSER AL-ATTIYAH MATTHIEU BAUMEL |
CAT |
QATAR RALLY TEAM MINI |
3:29.250 | +2.360 |
4 | 303 |
GINIEL DE VILLIERS DIRK VON ZITZEWITZ |
RSA |
TOYOTA IMPERIAL TOYOTA |
3:29.380 | +2.490 |
5 | 307 |
KRZYSZTOF HOLOWCZYC XAVIER PANSERI |
POL |
X-RAID MINI |
3:30.010 | +3.120 |
6 | 300 |
NANI ROMA MICHEL PÉRIN |
ESP |
MONSTER ENERGY RALLY TEAM MINI |
3:30.130 | +3.240 |
7 | 302 |
STÉPHANE PETERHANSEL JEAN-PAUL COTTRET |
FRA |
TEAM PEUGEOT PEUGEOT |
3:30.350 | +3.460 |
8 | 310 |
VLADIMIR VASILYEV KONSTANTIN ZHILTSOV |
RUS |
VRT MINI |
3:32.490 | +6.000 |
9 | 319 |
BORIS GARAFULIC FILIPE PALMIERO |
CHI |
X-RAID TEAM MINI |
3:36.580 | +10.090 |
10 | 306 |
CARLOS SOUZA PAULO FIUZA |
POR |
MITSUBISHI PETROBRAS MITSUBISHI |
3:38.060 | +11.170 |
11 | 324 |
GUILHERME SPINELLI YOUSSEF HADDAD |
BRA |
MITSUBISHI PETROBRAS MITSUBISHI |
3:39.410 | +12.520 |

Relacionadas
Embora o assunto esteja sendo tratado internamente de maneira sigilosa e não haja ainda uma decisão tomada, o Diário Motorsport , parceiro do GRANDE PRÊMIO, pode afirmar que a revisão – ou até mesmo a interrupção – do contrato com a equipe Williams na F1 está na pauta de assuntos pendentes nesse início de 2015 na Petrobras. Não que a presença da petrolífera brasileira na categoria esteja ameaçada pelos atuais solavancos políticos e econômicos, mas uma questão pontual de ordem técnica teve o poder de colocar o acordo numa vasta planilha de ações que estão sujeitas a revisão.

Atual chefe de comunicação da F-E, Luca Colajanni atuoua ainda na temporada 2014 como diretor de parcerias da Marussia na F1. O italiano, que também respondeu durante mais de 20 anos pela área de imprensa da Ferrari, permaneceu no cargo em Banbury até meados de setembro, logo depois do GP da Itália, muito antes da derrocada da equipe anglo-russa no Mundial. Mesmo assim, o assessor lamentou o destino do time com a grave crise financeira, mas também saudou o melhor momento da esquadra no ano passado, quando somou dois pontos com a nona colocação de Jules Bianchi no GP de Mônaco, em maio passado.

Daniel Ricciardo fez uma grande temporada em 2014, mas a Red Bull não entregou a ele um carro que desse condições de conquistar o título mundial. Em 2015, Ricciardo crê que a Mercedes não tem mais o que melhorar, enquanto Red Bull ainda tem muito onde evoluir. Portanto, o piloto acredita que a diferença entre as duas irá diminuir bastante

