Os últimos vencedores da F1 em Ímola
Estatísticas da Fórmula E após eP de Berlim
Os maiores vencedores da F1 em Ímola
7 destaques da MotoGP na França, quinta etapa da temporada 2024
Rali

Incêndio consome carro de Moraes em etapa do W2RC em Abu Dhabi

Ao lado de Armand Monleon, brasileiro era vice-líder do Abu Dhabi Desert Challenge, etapa do Mundial de Rali Cross-Country

 

Lucas Moraes, ao lado do navegador Armand Monleon, protagonizou uma cena espetacular — e preocupante — no Abu Dhabi Desert Challenge, etapa válida para o Mundial de Rali Cross-Country, que acontece até o próximo dia 2 de março, nos Emirados Árabes Unidos. O brasileiro e o francês cruzaram a linha de chegada com o carro em chamas.

As primeiras informações dão conta que ambos tripulantes estão bem, sem maiores intercorrências, mas que o incêndio obrigará o abandono da dupla. Moraes e Monleon completaram a especial desta quarta-feira (28) na vice-liderança e tinham assumido provisoriamente a dianteira, conforme registrado na última parcial do trajeto com início e final em Mzeer’ah.

Com cerca de 50 quilômetros para o final, o carro do bicampeão do Rali dos Sertões ficou parado em uma duna e começou a ter problemas após o episódio, que culminou no incêndio — este teve início a 100 metros da linha de chegada.

A Toyota Gazoo Racing ainda investiga as causas das chamas, mas o GRANDE PRÊMIO apurou que algumas hipóteses estão sendo trabalhadas. Uma delas pode ser uma simples falha em decorrência do incidente que fez o carro atolar ou que a sand plate, placa rugosa colocada na frente da roda para ajudar a desatolar, tenha tocado no escapamento e gerado as chamas.

Antes de iniciar a etapa, Moraes estava preocupado com a especial desta quinta-feira. “Muitas dunas aqui têm a característica de serem ‘cortadas’, ou seja, você sobe e, ao invés de encontrar uma ladeira semelhante para descer, é uma queda brusca”, revelou.

Carro de Lucas Moraes em chamas (Foto: Reprodução)

“Isso tem causado muitos imprevistos e é preciso técnica e um cuidado muito especial para não se acidentar e terminar a corrida antes da hora. Andar rápido, mas com prudência, é o segredo aqui se você quer chegar ao final com o carro inteiro”, completou.

Companheiro de Moraes, o norte-americano Seth Quintero, que tem o alemão Dennis Zenz como navegador, venceu a especial em Mzeer’ah e assumiu a liderança da competição.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!