Indiano é colocado em coma induzido após acidente na 4ª etapa das motos no Dakar

CS Santosh teve uma forte queda na etapa desta quarta-feira (6) e sofreu traumatismo craniano

CS Santosh está em coma induzido após uma forte queda na quarta etapa do Rali Dakar. O piloto indiano de 37 anos caiu da moto da Hero nesta quarta-feira (6), no km 135 da especial entre Wadi Ad-Dawasir e Riad, e sofreu um traumatismo craniano.

De acordo com a ASO, a empresa que organiza o Dakar, Santosh foi socorrido imediatamente após se acidentar em uma área onde a pista de cascalho é mais sinuosa e empedrada às 11h45 locais (5h45 de Brasília).

CS Santosh está em coma induzido (Foto: Hero)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“O piloto foi socorrido imediatamente, colocado nas mãos do serviço médico do Dakar e transportado de helicóptero até o posto-médico avançado de Al Duwadimi”, disse a ASO. “Ele teve um traumatismo craniano e foi evacuado de avião para o Hospital Alemão Saudita, em Riad, onde será submetido a uma avaliação médica mais profunda”, seguiu.

Ao 12h50 (de Brasília), a organização do Dakar revelou que Santosh estava em coma induzido para “evitar que se agite”, mas ainda vai passar por exames para avaliar a gravidade do dano cerebral.

Pelas redes sociais, a Hero lamentou o “infeliz acidente”. “CS Santosh sofreu uma queda na quarta etapa. Ele foi evacuado para um hospital em Riad. Na análise inicial, o quadro parece estável”, completou.

No ano passado, a Hero perdeu Paulo Gonçalves em um acidente no Dakar. O piloto português morreu após um acidente na sétima etapa, disputada justamente na mesma região, mas em sentido contrário, partindo de Riad em direção a Wadi Ad-Dawasir.

“Hoje foi um dia emotivo e complicado para nós, porque na mesma etapa perdemos Paulo no ano passado, em sentido contrário”, disse Walff Fischer, chefe da Hero. “Foram muitas emoções. Santosh teve um acidente feio hoje e está no hospital. Desejamos a ele uma pronta recuperação. Cruzamos os dedos para que ele volte em breve”, encerrou.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar