Jos Verstappen avança em nova carreira e estreia no Mundial de Rali em etapa da Bélgica

O pai de Max Verstappen deu novo passo no mundo off-road ao ser confirmado para etapa do WRC em agosto, em Ypres, na Bélgica

O ex-piloto de Fórmula 1, Jos Verstappen, está inscrito para o Rali da Bélgica, nona etapa da temporada 2022 do WRC, que vai ser disputada entre os dias 18 e 21 de agosto, em Ypres.

Será o maior desafio de Jos em sua carreira do Rali, uma vez que o holandês vai competir na categoria Rally2, numa lista de 88 carros que participarão do evento. Apesar disso, Verstappen está familiarizado com a categoria após aparições em etapas semelhantes em 2022.

O piloto de 50 anos terá o compatriota Harm van Koppen como companheiro de equipe. Verstappen tem tido uma participação bastante regular no cenário do rali belga neste ano. Dirigindo um C3 Rally2, seu melhor resultado foi um segundo lugar no Rally Station Le Seau Monteburg, em maio.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Jos Verstappen entrou no mundo do off-road em 2022 (Foto: Frits van Eldik/verstappen.com)

A inclusão do pai do atual campeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, vem pouco menos de seis meses após sua estreia no Campeonato Belga de Rali pela Citroën, no último mês de fevereiro.

Outros resultados do holandês foram um oitavo lugar em van Haspengouw, em fevereiro, um abandono no Sul da Bélgica, em março e uma batida em van Wervik, no mês de junho.

Na Rally2, são duas as equipes francesas que utilizam o C3: a PH Sport e Saintéloc, que é uma equipe júnior. Não há confirmação, contudo, se Verstappen vai guiar pela PH ou por uma equipe pontual.

Antes da rodada na Bélgica, o WRC disputa a etapa da Finlândia, na cidade de Jyväskylä, entre os dias 4 e 7 de agosto. Jos Verstappen tem 106 participações na Fórmula 1 e correu pelas equipes Benetton, Simtek, Footwork, Tyrrell, Stewart, Arrows e Minardi na carreira.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar