Rovanperä abre vantagem no Rali da Estônia e se aproxima de primeira vitória no WRC

Após terminar a sexta com pequena vantagem, Kalle Rovanperä finaliza o sábado com 50s de frente na liderança do Rali da Estônia

Max Verstappen venceu é pole: os melhores momentos da corrida sprint do GP da Inglaterra (Foto: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O WRC se aproximou um pouco mais de ter um novo vencedor de etapas. Kalle Rovanperä foi muito bem ao longo do sábado (17) e disparou para abrir 50s de frente para Craig Breen no Rali da Estônia. O finlandês de 20 anos conta com um segundo lugar no rali de casa deste ano como o melhor resultado.

“Foi um grande dia, porque ontem a minha vantagem parecia pequena e hoje conseguimos abrir bastante. É muito difícil manter o gap, mas o dia de amanhã ficou mais facil que hoje”, falou o jovem piloto.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Verstappen passa Hamilton, vence corrida sprint e é pole na Inglaterra

Ott Tänak enfileirou vitórias em seis estágios seguidos, mas está longe dos primeiros lugares (Foto: WRC)
Paddockast #112: As principais mudanças nos carros de F1 e o que esperar da próxima geração?

Com Rovanperä controlando o equipamento ao longo da tarde do sábado, Ott Tänak deu show em casa e foi o mais rápido do turno: venceu seis estágios seguidos. O estoniano, porém, está completamente fora da briga pela vitória após ter sofrido com vários furos de pneu ao longo da sexta-feira.

O terceiro colocado geral é Thierry Neuville, que está 1min20s atrás de Rovanperä. Logo atrás dele e sem fazer um bom rali, o líder Sébastien Ogier, que venceu quatro das seis etapas do Mundial de Rali até agora.

Elfyn Evans, Teemu Suninen, Pierre-Louis Loubet, Aleksey Lukyanuk, Andreas Mikkelsen e Mads Østberg fecham o top-10. O Rali da Estônia termina no domingo, após os seis últimos estágios – foram nove na sexta-feira e no sábado.

TUDO sobre a corrida de classificação na Inglaterra | Briefing

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar