Rovanperä amplia vantagem sobre Tänak no Rali da Grécia. Paulo Nobre cai para 26°

A vantagem de Kalle Rovanperä sobre Ott Tänak cresceu para a casa dos 30s. Sébastien Ogier, que tenta defender a vantagem confortável no Mundial de Rali, é o terceiro colocado

Carlos Sainz sofreu novo acidente em um sábado na Fórmula 1 (Vídeo: Fórmula 1)

O sábado (11) foi dos mais positivos para Kalle Rovanperä. O piloto finlandês, que já liderava o Rali da Grécia, conseguiu ampliar a vantagem sobre Ott Tänak, ainda segundo colocado. A folga construída pelo ponteiro passa a ser de 30s8, isso com apenas um dia de atividades pela frente.

Rovanperä, que nunca tinha competido na Grécia antes, segue mostrando evolução. O piloto de 20 anos teve na Estônia a primeira vitória da carreira no Mundial de Rali e luta agora para manter chances de título, ainda que remotas. O finlandês teve como grande susto do dia o momento em que chegou perto de atolar o carro.

“Eu estava forçando demais”, admitiu Rovanperä. “Fizemos mudanças no acerto do carro para lidar melhor com o terreno mais acidentado da tarde, mas isso significa que perdemos tração. Fomos espertos e não fizemos nada de estúpido, até porque ainda falta muito até o fim do rali”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Kalle Rovanperä segue líder na Grécia (Foto: Red Bull Content Pool/Getty Images)

O que dificulta a possível reação de Rovanperä é Sébastien Ogier, que segue sem vacilar. O francês, líder do campeonato, é terceiro na Grécia. O veterano aparece 9s4 atrás de Tänak e ainda se permite sonhar com o segundo lugar. O top-5 tem ainda Dani Sordo e Adrien Fourmaux.

Mais atrás, Paulo Nobre segue sem muitos destaques. O brasileiro, mais conhecido por ser ex-presidente do Palmeiras, caiu de 24° para 26°, isso entre 45 competidores.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar