Rovanperä confirma favoritismo, vence Rali da Estônia e abre vantagem no WRC

Kalle Rovanperä dominou o Rali da Estônia para vencer sua quinta prova em sete etapas do WRC 2022 até aqui

ASTON MARTIN NA FÓRMULA 1 2021 X 2022: O QUE ACONTECE?

Mais um triunfo para Kalle Rovanperä no WRC, seu quinto triunfo em sete etapas de 2022. Na Estônia, o finlandês terminou os quatro dias de prova 1min00s9 de Elfyn Adams, aumentando sua vantagem na liderança para 83 pontos.

Adams começou melhor a etapa, mas logo Rovanperä passou a liderar, justamente após uma chuvosa sexta-feira. A partir daí, ele conseguiu sete tempos consecutivos mais rápidos para distanciar o galês e mais que dobrar sua vantagem.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Rovanperä venceu mais uma vez (Foto: WRC)

Neste domingo (17), a chuva voltou a dar as caras, mas nada impediu o jovem de apenas 21 anos. Mais um triunfo num ano de grande favoritismo pelo título. “Foi ótimo novamente e graças a Jonne [seu parceiro] porque foi um fim de semana difícil, mas pilotamos muito bem. Aproveitamos cada rali e, embora precisemos nos esforçar muito porque a pressão é sempre alta, estamos administrando bem”, disse ele.

Atrás dele, completam o top-10: Evans, Tänak, Neuville, Katsuta, Lappi, Fourmax, Mikkelsen, Suninen e Lindholm.

A próxima etapa do WRC acontece entre os dias 4-7 de agosto, na Finlândia. Será a oitava etapa do campeonato.

PALOU GERA GUERRA McLAREN x GANASSI: KANAAN VOLTA AO #10? NA INDY?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar