Rovanperä fecha semana maluca com vitória no Rali da Polônia do WRC
Depois de aceitar participar do Rali da Polônia com menos de 48 horas de antecedência, Kalle Rovanperä confirmou a vitória em cima de Elfyn Evans
O atual bicampeão mundial Kalle Rovanperä venceu o Rali da Polônia, finalizado neste domingo (30). O piloto da Toyota entrou para a etapa com apenas 48 horas de antecedência, substituindo Sébastien Ogier, que sofreu um acidente durante o reconhecimento de pista, na última terça-feira (25).
Rovanperä abriu o domingo com 9s4 de vantagem sobre o norueguês Andreas Mikkelsen, da Hyundai. O rival acabou ficando para trás após um furo de pneu ainda na primeira especial disputada, o que abriu espaço para o galês Elfyn Evans completar o 1-2 da montadora japonesa.
Relacionadas
“Foi uma grande semana. Definitivamente trabalhamos duro e estamos cansados. Acho que a melhor coisa foi ter vindo para cá, não foi má ideia. Ajudamos o time e levamos muito pontos para o Mundial de Montadoras. Não perdemos o nosso tempo”, disse Rovanperä.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Verstappen fecha porta, causa acidente com Norris e entrega vitória para Russell
O francês Adrien Fourmaux levou a M-Sport Ford ao terceiro lugar, fechando o pódio. O quarto lugar foi do atual líder do campeonato Thierry Neuville, da Hyundai. Quem completou o top-5 foi Martins Sesks.
Mikkelsen foi sexto, enquanto Grégoire Munster, Takamoto Katsuta, Sami Pajari e Oliver Solberg (estes últimos pelo WRC2) completaram o top-10.
O WRC retorna com o Rali da Letônia, esperado para acontecer entre os dias 18 e 21 de julho. Thierry Neuville lidera o campeonato com 136 pontos contra 121 de Elfyn Evans e 115 de Ott Tänak.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.