Rovanperä supera Tänak e comanda sexta-feira do Rali da Grécia. Paulo Nobre é 24º

Kalle Rovanperä liderou ações na sexta-feira na Grécia. Terceiro, Sébastien Ogier viu novos problemas para os rivais Elfyn Evans e Thierry Neuville. Único brasileiro na disputa, Paulo Nobre foi 24º

BOTTAS BATE HAMILTON E LARGA NA FRENTE NA CORRIDA SPRINT DA F1 EM MONZA | Briefing

O finlandês Kalle Rovanperä, da Toyota, terminou a sexta-feira (10) do Rali da Grécia, em Acrópolis, na liderança. Apenas 3s9 separou o top-3 na competição disputada na pista de cascalho. O jovem finlandês colocou o Toyota Yaris 3s7 à frente do Hyundai i20 do estoniano Ott Tänak, que ficou apenas 0s2 à frente do atual campeão e líder do campeonato Sébastien Ogier, companheiro de Rovanperä na Toyota.

Mesmo terminando o dia apenas em terceiro, Ogier se viu em boa situação no campeonato, já que os rivais Elfyn Evans e Thierry Neuville tiveram problemas. Evans, da Toyota, sofreu com um problema de câmbio, enquanto Neuville, da Hyundai, perdeu seis minutos após quebra da direção. Os dois terminaram o dia abaixo do top-20.

Ogier entrou para a disputa do Rali da Grécia com 162 pontos, contra 124 de Evans e Neuville.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ogier foi terceiro, mas viu os rivais em apuros (Foto: WRC)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Tivemos condições desafiadoras, e depois que Thierry e Elfyn ficaram para trás, tinha muito caminho limpo. Com a condição seca, foi o que esperei. Precisamos cuidar do carro e dos pneus, controlar a velocidade e saber onde acelerar”, declarou Rovanperä, que venceu duas das cinco especiais já disputadas.

Dani Sordo foi quarto colocado, seguido por Adrien Fourmax, Gus Greensmith, Marco Bulacia, Chris Ingram e Kajetan Kajetanowicz completaram o top-10.

O brasileiro Paulo Nobre, ex-presidente do Palmeiras, terminou o dia na 24ª colocação, junto do navegador Gabriel Morales. Nobre compete pelo WRC3 com um Skoda Fabia.

VERSTAPPEN X HAMILTON, VETTEL A PERIGO E ANDRETTI NA F1: O GP DA ITÁLIA | WGP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar