Rovanperä volta ao WRC e faz primeira corrida de calendário parcial em 2024 na Suécia

Campeão em 2022 e 2023, Kalle Rovanperä afirma estar "pronto" e com expectativas "muito boas" para a primeira corrida da temporada no WRC em 2024, quando vai fazer apenas um calendário parcial de etapas

Mesmo após renovar contrato com a Toyota, o bicampeão do Mundial de Rali, Kalle Rovanperä, decidiu competir apenas de forma parcial na temporada 2024.  O finlandês não participou da primeira etapa do ano no WRC, o Rali de Monte Carlo, que aconteceu no fim de janeiro. No entanto, Kalle confirmou presença no Rali da Suécia — próxima corrida do calendário — atrás de retomar o controle da categoria.

A última vez que Rovanperä entrou em um carro para competir no WRC foi em novembro do ano passado, no Japão. Desde então, o jovem de 23 anos tem se preparado para o retorno na etapa que acontece entre os dias 15 e 18 de fevereiro, na província sueca de Västerbotten.

Relacionadas


“Sim, estou pronto”, afirmou Kalle, quando questionado sobre como estava se sentindo para o Rali da Suécia. “As expectativas são muito boas. É bom regressar a um evento do WRC agora, depois de uma pequena pausa para descansar”, admitiu.

“Esperamos que a largada seja boa e que possamos aproveitar o rali”, continuou, antes de acrescentar: “É claro que vamos tentar lutar pela vitória para trazer os pontos para a equipe.”

Kalle Rovanperä durante etapa do Rali da Suécia em 2023 (Foto: WRC)

A etapa na Suécia possui uma particularidade que a deixa ainda mais interessante: é disputada na neve. Como forma de preparação, Rovanperä assumiu o volante do Toyota GR Yaris e participou do Rali do Ártico no último fim de semana, na Finlândia. Kalle quase conquistou a vitória, mas um problema técnico o fez ser derrotado por seu companheiro de equipe, Elfyn Evans, um dos principais favoritos ao título do WRC 2024.

Após a etapa na Suécia, na semana que vem, o WRC viaja para a África, onde vai realizar o Rali do Quênia, terceira etapa do Mundial. A prova acontece entre os dias 28 e 31 de março.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.