Rovanperä contém aproximação de Tänak e fecha segundo dia na frente no Rali da Croácia

Kalle Rovanperä precisou superar um furo no pneu para fechar mais uma vez na liderança do Rali da Croácia. O piloto tem 19s de vantagem para Ott Tanak, que aparece em segundo na classificação

Kalle Rovanperä manteve a liderança do Rali da Croácia depois de terminar o sábado (23) com o melhor tempo da tabela. O piloto da Toyota, porém, não teve tanta facilidade quanto no primeiro dia, precisando superar um furo no pneu no 11º estágio para conter a investida de Ott Tänak. Com o problema, o finlandês viu a vantagem de quase 1min que tinha para o piloto da Hyundai cair para 13s, mas conseguiu se recuperar ao vencer a etapa final, completando o dia 2 com uma margem de 19s9.

Craig Breen, da M-Sport, fechou em terceiro, enquanto Thierry Neuville teve de lidar mais uma vez com uma punição, dessa vez por excesso de velocidade em um trecho da estrada. O piloto da Hyundai tomou 1min quando era segundo colocado. Ao final do dia, completou no quarto posto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 22 a 24 de abril

Ott Tanak descontou bem a diferença no geral, mas ainda está 14s atrás de Rovanperä (Foto: WRC)

Elfyn Evans terminou em quinto com a Toyota, subindo uma posição após o acidente de Oliver Solberg (Hyundai) no estágio 9 do rali. Takamoto Katsuta fechou o top-6 de sábado.

Ao contrário do que se viu na sexta-feira, as equipes tiveram pela frente sol e estrada seca para a realização dos estágios da tarde. Depois de bater numa pedra na sexta, Esapekka Lappi conseguiu se recuperar, vencendo o estágio 2.

Entre os líderes, Neuville teve problemas com o motor que limitou sua aceleração em 40% em um dos estágios disputados, mas depois conseguiu contornar a situação e descontar a diferença para Breen na classificação geral, ficando a 5s9 do rival.

Tänak também precisou lutar com a caixa de câmbio enquanto forçava o ritmo para alcançar Rovanperä. O finlandês vinha mais cauteloso depois do furo do pneu, mas venceu o último estágio do dia, fechando a classificação geral com 14s8 à frente do estoniano.

O Rali da Croácia termina neste domingo. Os pilotos retornam à estrada para a disputa dos quatro estágios finais.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.