Land Rover anuncia parceria oficial com Dakar e entrada de equipe de fábrica em 2026

A tradicional marca Land Rover oficializou a entrada de uma equipe de fábrica no Dakar a partir de 2026, com o modelo Defender. Além disso, confirmou uma parceria com o rali para ser o transporte oficial a partir do próximo ano

O Dakar se prepara para abrir a temporada 2025, mas já sabe que tem novidades para ano seguinte. O maior e mais desafiador rali do mundo vai contar com a entrada da Land Rover como equipe oficial a partir de 2026, na categoria carros, com o modelo Defender.

A Land Rover anunciou nesta segunda-feira (25) que será parceira oficial do Dakar a partir de 2025, em um acordo multianual com o rali, com modelos Defender realizando transporte oficial do evento e também da imprensa que faz cobertura.

Para 2026, no entanto, será realizada a entrada do Defender e uma equipe oficial da marca para a disputa na classe carros. Mark Cameron, diretor da empresa, comentou a novidade, mas ainda não fez o anúncio de nenhum piloto para integrar o time oficial.

“Aventura está no DNA da marca Defender, então estamos empolgados com a parceria com o Dakar, a grande aventura do esporte a motor, onde competidores realmente realizam o impossível. Nossa parceria começa em 2025, quando a Defender vai mostrar sua capacidade e durabilidade como carro oficial do evento”, disse o dirigente.

Land Rover lançou equipe de fábrica para 2026 no Dakar (Foto: Divulgação/Land Rover)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

James Barclay, diretor de esportes a motor da Land Rover, analisou a entrada da marca oficialmente em 2026 e destacou as qualidades do Dakar para embarcar no novo mercado.

“Qualquer um que ama esporte a motor, tem uma paixão pelo Dakar. É o ápice do esporte, onde o sucesso é dependente da determinação humana nas condições mais difícil, assim como o grande teste para veículos e engenheiros”, afirmou.

“Nossa primeira equipe de fábrica no Dakar vai marcar o início da nossa jornada. Estamos cientes do quanto precisamos aprender e alcançar antes de 2026, mas estamos no caminho e ansiosos para essa aventura”, finalizou.

Assim como nos últimos anos, o Dakar será realizado apenas na Arábia Saudita. O rali tem início programado para o dia 3 de janeiro e vai até o dia 17, com início em Bisha e término em Shubaytah. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa de todas as categorias do evento.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.