Macik supera Loprais e vence primeira especial do Dakar 2023 nos caminhões

O tcheco Martin Macik venceu a primeira especial do Rali Dakar 2023 realizada em Sea Camp com uma vantagem de mais de cinco minutos para o compatriota Ales Loprais

1ª especial – Sea Camp – Sea Camp
Deslocamento:
 234 km
Trecho cronometrado: 367 km
Percurso total: 611 km

Depois de começar o Rali Dakar 2023 vencendo o prólogo, o tcheco Martin Macik manteve a boa fase e venceu a primeira especial nos caminhões realizada na manhã deste domingo (1). O piloto da MM Technology liderou praticamente toda a etapa e fechou os 367 quilômetros de trecho cronometrado em 3h46min35s.

Seu compatriota Ales Loprais, da Loprais Praga, fechou em segundo, com a marca de 3h52min21, mais de cinco minutos atrás do líder. O holandês Mitchell van den Brink, da Team De Rooy, completou o pódio, completando a especial em 3h56min48s.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Janus van Kasteren chegou a liderar, mas terminou apenas em sexto (Foto: Dakar)

Os tchecos Jaroslav Valtr e Martin Soltys, ambos da equipe Tatra Buggyra, fecharam os cinco primeiros. O holandês Janus van Kasteren chegou a liderar a especial no início, mas acabou apenas na sexta posição a 16 minutos e 22 segundos de Macik. Kees Koolen, Ben van de Laar, Vaidotas Paskevicius e Teruhito Sugawara fecharam os dez primeiros.

O Rali Dakar retorna nesta segunda-feira (2), para a segunda especial de 2023 saindo de Sea Camp em direção a Alula, com um total de 430 quilômetros cronometrados.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.