Melhores do Ano 2023: Rovanperä brilha com bi do WRC e leva a melhor na categoria Rali

Kalle Rovanperä teve mais um ano brilhante, sagrou-se bicampeão do WRC e, assim, fez o suficiente para enfim vencer como piloto da temporada 2023 de Rali na eleição dos Melhores do Ano do GRANDE PRÊMIO

Kalle Rovanperä voltou a brilhar no WRC e, com o bicampeonato do Mundial, finalmente conquistou também a eleição dos Melhores do Ano do GRANDE PRÊMIO na categoria Rali. O finlandês levou 33,1% da preferência dos leitores do site, em uma votação das mais apertadas da edição 2023 do prêmio.

É que o segundo colocado foi Lucas Moraes, uma das grandes sensações do ano. O brasileiro brilhou no Dakar logo na estreia, chegou em terceiro no maior rali do mundo e, assim, levou 29% dos votos para casa.

Outro ótimo nome era o de Nasser Al-Attiyah. A lenda catari levou o Dakar 2023 e acabou campeão do W2RC, o Mundial de Rally-Raid. Nasser teve quase 20% dos votos do público do GP. Adversários de Rovanperä, Ott Tänak e Elfyn Evans fecharam o top-5.

MELHOR PILOTO DE RALI
Kalle Rovanperä – 33,1%
Lucas Moraes – 29,1%
Nasser Al-Attiyah – 19,9%
Ott Tänak – 9,4%
Elfyn Evans – 8,4%

Kalle Rovanperä foi eleito na categoria Rali (Arte: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

ÚLTIMOS VENCEDORES DO MELHORES DO ANO NO RALI

2023: Kalle Rovanperä
2022: Sébastien Loeb
2021: Sébastien Ogier
2020: Carlos Sainz
2019: Sébastien Ogier
2018: Sébastien Ogier
2017: Sébastien Ogier
2016: Sébastien Ogier
2015: Sébastien Ogier

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.