Al-Attiyah reclama de desempenho dos pneus no Dakar: “Não ajudam como no ano passado”

Nasser Al-Attiyah e a Toyota acreditam que os problemas com pneus podem ser um grande empecilho na segunda semana do Dakar 2021. Tricampeão ocupa a segunda posição

Nasser Al-Attiyah terminou a primeira semana do Dakar 2021 como a maior ameaça ao líder Stéphane Peterhansel. Apenas cinco minutos atrás na tabela, o piloto do Catar relatou problemas com os pneus que podem prejudicar a trajetória em busca da quarta conquista.

“Não foi um dia fácil. Tivemos dois furos. As rodas não ajudam como no ano passado. Estou decepcionado com os pneus da BF Goodrich, porque esperávamos ter boas rodas em comparação ao buggy [Mini]”, comentou Al-Attiyah.

Nasser é da Toyota e compete diretamente contra Peterhansel e Carlos Sainz, pilotos da Mini. O piloto de 50 anos comentou sobre as dificuldades trazidas pelo Dakar, mas acredita que chega em boa posição para a reta final do rali.

NASSER AL-ATTIYAH; DAKAR; DAKAR 2021;
Nasser Al-Attiyah tem três vitórias no Dakar 2021 (Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Não foi uma semana fácil para ninguém. Tiveram erros por toda parte, embora não tenhamos cometido nenhum grave. Estou bem colocado nessa segunda posição, mas temos que dar o máximo na segunda semana”, declarou.

Chefe de equipe da Toyota, o sul-africano Glyn Hall expressou preocupação com os constantes furos durante a semana. Curiosamente, Nasser foi o piloto da marca que menos sofreu, com apenas 4. Giniel de Villiers, por exemplo, teve 9.

“Sem dúvida será um fator decisivo na segunda semana. Tivemos muitos furos na primeira e isso nos obriga a controlar mais o ritmo em zonas rochosas. Não podemos competir assim contra os Mini”, declarou Hall ao jornal Marca.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar