Ogier fica preso em banco de neve, perde liderança e vê vitória de Latvala no dia 2 do Rali da Suécia

Depois de vencer o dia de abertura da etapa escandinava, francês da Volkswagen perdeu 4min5s após ficar preso em banco de neve e, mesmo com recuperação, ficou apenas em nono. Mikkelsen segue perto de Latvala no duelo pela liderança

 
A Volkswagen manteve o domínio do Rali da Suécia, segunda etapa da temporada 2013 do Mundial de Rali. A liderança, contudo, agora está nas mãos de Jari-Matti Latvala.
 
O finlandês reagiu e conquistou o segundo dia da etapa escandinava mas, apesar da liderança, tem em seu encalço seu companheiro de equipe, Andreas Mikkelsen. A diferença entre ambos é de apenas 3s6. Mads Østberg, da Citroën, fechou o top-3, mas com desvantagem de mais de 40s para a dupla da montadora alemã.
Sébastien Ogier teve problemas no dia 2 do Rali da Suécia (Foto: WRC)
Quem começou a sexta-feira (7) na frente, no entanto, foi Sébastien Ogier. O atual campeão do WRC provavelmente caminharia para mais uma vitória, com quase 6s de vantagem para Latvala, mas logo nos primeiros estágios do dia acabou ficando preso em um banco de neve e perdeu 4min5s, além de 20 posições. Apesar da recuperação, o francês fechou em nono.
 
A quarta e a quinta posições foram ocupadas por dois representantes da M-Sport, Mikko Hirvonen e Ott Tanak. Kris Meek completou o top-6.
 
Além do problema de Ogier, o dia na Suécia também foi marcado por mais um acidente de Robert Kubica, que já havia conseguido conquistar um lugar entre os dez primeiros quando perdeu o controle de seu Ford Fiesta e quase rolou ribanceira abaixo.
 
WRC, Rali da Suécia, dia 2:
1 Jari-Matti LATVALA FIN Volkswagen 1:48:47.6 16 estágios
2 Andreas MIKKELSEN NOR Volkswagen 3.6  
3 Mads ØSTBERG NOR Citroën 43.0  
4 Mikko HIRVONEN FIN M-Sport Ford 1:02.7  
5 Ott TANAK EST M-Sport Ford 1:08.7  
6 Kris MEEKE ING Citroën 2:31.2  
7 Henning SOLBERG NOR Solberg Ford 2:47.0  
8 Pontus TIDEMAND SUE M-Sport Ford 2:48.4  
9 Sébastien OGIER FRA Volkswagen 3:38.4  
10 Elfyn EVANS GAL M-Sport Ford 3:41.8  

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.