Solberg troca Škoda por Toyota e assume posto de Pajari após vice no WRC2 2024
Oliver Solberg amargou o vice do WRC2 2024 para Sami Pajari, então piloto da Toyota. Com a promoção do rival à classe principal, o WRC, a equipe japonesa buscou justamente Solberg para ocupar a vaga deixada vazia a partir da temporada 2025
Vice-campeão do WRC2 em 2024, Oliver Solberg vai dar um salto na carreira para a temporada 2025. Novamente na categoria secundária do Mundial de Rali, o sueco vai deixar o Škoda da WRT para assumir o Toyota GR Yaris da Printsport, justamente o carro que foi campeão nas mãos de Sami Pajari.
Vencedor de três das seis etapas que disputou no WRC2 em 2024, Pajari foi promovido pela Toyota à classe principal, o WRC. Assim, as portas foram abertas para a chegada de Solberg, que ficou apenas três pontos atrás do campeão. O sueco é filho de Petter Solberg, dono do título mundial de 2003.
“O objetivo de 2025 é definitivamente buscar o título”, disse Solberg. “Estou realmente orgulhoso do que conseguimos esse ano, e perder o campeonato por três pontos dói. Mas estou olhando à frente agora. Como disse, estou super orgulhoso do que eu e Elliot [Edmondson, navegador] fizemos”, destacou.
“Deixar a Škoda não foi uma decisão fácil. Sou muito grato a todos da Škoda e à equipe Toksport pelos últimos dois anos. A mira agora está em tentar vencer o máximo possível no WRC2, além do próximo campeonato, é claro”, finalizou.
Solberg disputou sete etapas do WRC2 na última temporada e venceu os Ralis de Suécia, Letônia e Finlândia. Segundo colocado no Quênia e na Polônia, ainda foi quarto no Chile e abandonou em Portugal. No fim, terminou com 123 pontos, enquanto Pajari somou 126.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.