Tänak confirma vitória no Rali do Chile. Toyota conquista título de construtores

O estoniano manteve a grande performance em solo chileno e venceu a segunda na temporada 2023 do WRC. A Toyota Gazoo Racing garantiu, por antecipação, o troféu de construtores com o 3º e 4º lugares na etapa

Ott Tänak confirmou o favoritismo neste domingo (1º) e venceu a 11ª etapa do Mundial de Rali disputada no Chile. E mais: quebrou um jejum de vitórias que durava desde a prova na Suécia, disputada em fevereiro.

Teemu Suninen, que vinha marcando de perto o estoniano durante todo o fim de semana, foi obrigado a abandonar a prova, devido a problemas em seu Hyundai. Assim, abriu caminho para seu companheiro de equipe, Thierry Neuville, ficar com a segunda posição.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Toyota Gazoo Racing, com Elfyn Evans e Kalle Rovanperä, ficou com a terceira e quarta posições, respectivamente. Com o resultado, a marca japonesa garantiu o título de construtores com duas etapas de antecipação.

A Toyota Gazoo Racing faturou o campeonato de construtores com o 3º lugar de Evans (Foto: WRC)

“Estou orgulhoso da equipe, dos pilotos, e de todo o trabalho feito durante a temporada. É nosso primeiro título na Toyota Gazoo Racing, o que mostra que fizemos tudo certo”, disse Jari-Matti Latvala, diretor da equipe.

No campeonato entre os pilotos, Rovanperä lidera com 31 pontos de vantagem e pode garantir o título na próxima etapa, caso termine à frente de Evans. O Mundial de Rali volta entre os dias 26 e 29 de outubro, para a etapa da Europa Central, percorrendo a Alemanha, a Áustria e a República Tchéquia.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.