Tänak quebra, Sordo capota e Ogier herda liderança do Rali da Sardenha

O sonho da Hyundai virou um pesadelo. A montadora formava dobradinha, mas viu acidentes com seus dois pilotos. Melhor para Sébastien Ogier, novo líder do Rali da Sardenha

Yuki Tsunoda bate e Carlos Sainz, na sequência, bate também (Vídeo: F1 TV)

O sábado (5) foi de reviravoltas no Rali da Sardenha, válido pelo Mundial de Rali. A Hyundai, que parecia ter tudo sob controle com dobradinha de Ott Tänak e Dani Sordo, viu tudo dar errado em questão de horas. Incidentes separados tiraram os dois pilotos de combate e premiaram Sébastien Ogier com a liderança.

As reviravoltas começaram com um azar tremendo de Tänak. O estoniano mantinha vantagem relativamente confortável, mas foi surpreendido ao passar por cima de uma pedra e danificar a suspensão traseira do carro. Sordo, que já tinha problema suficiente na missão de se manter à frente de Ogier, capotou pouco depois e também ficou fora de combate.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Deu tudo errado para a Hyundai (Foto: Reprodução/Twitter)

Ogier, que não tinha nada a ver com isso, soube capitalizar. O francês coloca a Toyota na liderança, e com vantagem de 38s9 sobre Elfyn Evans, novo segundo colocado. Thierry Neuville é o terceiro colocado, mas já mais de 1 minuto atrás. O top-5 conta ainda com Takamoto Katsuta em quarto e Jari Huttunen em quinto.

Ainda resta um dia de Rali da Sardenha, mas os resultados de momento já indicam um novo panorama no campeonato. Ogier e Evans se aproximam de bons resultados e disparam em uma briga particular pelo título. Neuville, apesar de pontuar bem no momento, não consegue se aproximar. Tänak, em uma temporada cheia de contratempos, fica ainda mais distante.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar