Tänak quebra, Sordo capota e Ogier herda liderança do Rali da Sardenha

O sonho da Hyundai virou um pesadelo. A montadora formava dobradinha, mas viu acidentes com seus dois pilotos. Melhor para Sébastien Ogier, novo líder do Rali da Sardenha

Yuki Tsunoda bate e Carlos Sainz, na sequência, bate também (Vídeo: F1 TV)

O sábado (5) foi de reviravoltas no Rali da Sardenha, válido pelo Mundial de Rali. A Hyundai, que parecia ter tudo sob controle com dobradinha de Ott Tänak e Dani Sordo, viu tudo dar errado em questão de horas. Incidentes separados tiraram os dois pilotos de combate e premiaram Sébastien Ogier com a liderança.

As reviravoltas começaram com um azar tremendo de Tänak. O estoniano mantinha vantagem relativamente confortável, mas foi surpreendido ao passar por cima de uma pedra e danificar a suspensão traseira do carro. Sordo, que já tinha problema suficiente na missão de se manter à frente de Ogier, capotou pouco depois e também ficou fora de combate.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Deu tudo errado para a Hyundai (Foto: Reprodução/Twitter)

Ogier, que não tinha nada a ver com isso, soube capitalizar. O francês coloca a Toyota na liderança, e com vantagem de 38s9 sobre Elfyn Evans, novo segundo colocado. Thierry Neuville é o terceiro colocado, mas já mais de 1 minuto atrás. O top-5 conta ainda com Takamoto Katsuta em quarto e Jari Huttunen em quinto.

Ainda resta um dia de Rali da Sardenha, mas os resultados de momento já indicam um novo panorama no campeonato. Ogier e Evans se aproximam de bons resultados e disparam em uma briga particular pelo título. Neuville, apesar de pontuar bem no momento, não consegue se aproximar. Tänak, em uma temporada cheia de contratempos, fica ainda mais distante.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.