Tänak segura pressão de Lappi e lidera segundo dia do Rali da Finlândia

Estoniano manteve a cabeça no lugar para bater Esapekka Lappi e vencer o segundo dia de provas na Finlândia. O líder da temporada, Kalle Rovanperä, fechou na quarta posição

Ott Tänak precisou de muita calma e inteligência para segurar a pressão de Esapekka Lappi para terminar a sexta-feira (5) do Rali da Finlândia na liderança. O campeão do WRC em 2019 bateu a carteira do líder e companheiro de Hyundai, Thierry Neuville, que terminou na ponta no primeiro dia de provas.

Problemas na configuração ameaçaram tirar a confiança do estoniano, sobretudo na primeira metade da rodada, quando passavam ao norte da cidade anfitriã Jyväskylä. Mas Ott manteve o bom ritmo para colocar o rival da Toyota cerca de 3s8 de distância.

O terceiro lugar ficou a cargo de Elfyn Evans, também da Toyota, 19s3 atrás do líder. Em quarto, ficou o líder da temporada, o também finlandês Kalle Rovanperä. Na quinta posição, Craig Breen, da Ford.

O líder da temporada, Kalle Rovanperä, fechou o segundo dia na quarta colocação (Foto: WRC)

O japonês Takamoto Katsuta, da Toyota, fechou na sexta colocação, enquanto o vencedor do primeiro dia, o belga Thierry Neuville, fechou apenas em sétimo. Na oitava posição, Pierre-Louis Loubet, da Ford.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fecham os dez primeiros do segundo dia o britânico Gus Greensmith, da Ford, e Teemu Suninen, da Finlândia. O terceiro dia de etapas do Rali finlandês seguem neste sábado (6).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.