Piloto da casa, Evans abre 25s para Tänak e lidera sexta-feira da etapa de Gales do WRC. Ogier é 3º

Elfyn Evans fez valer o 'fator casa' e começou com tudo no Rali de Gales. O piloto terminou a sexta-feira comandando uma trinca da M-Sport, que tem Ott Tänak em segundo e Sébastien Ogier em terceiro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Elfyn Evans começou muito bem o Rali de Gales. Nesta sexta-feira (27), o piloto da casa abriu quase 25s de frente para Ott Tänak, comandando a trinca da M-Sport no segundo dia da penúltima etapa da temporada 2017 do WRC.

 
O estoniano, que ocupa a vice-liderança do campeonato, precisa tirar pelo menos sete pontos para Sébastien Ogier para chegar com chances matemáticas na etapa decisiva na Austrália. Neste momento, cortaria apenas três, já que Ogier vem no terceiro posto.
Elfyn Evans lidera a etapa de casa do WRC (Foto: WRC)
Thierry Neuville é outro piloto que ainda pode se sagrar campeão da temporada 2017 do Mundial de Rali. O belga vem em quarto, 10s3 distante de Ogier. Jari-Matti Latvala, melhor da Toyota até aqui no País de Gales, fecha o top-5 parcial.
 
Kris Meeke aparece em sexto, seguido por Andreas Mikkelsen, Dani Sordo, Hayden Paddon e Juho Hänninen. A sexta-feira ainda teve um acidente impressionante com o saudita Yazeed Al-Rajhi, que fechou o dia apenas em 46º.
Yazeed Al-Rajhi assustou (Foto: WRC)
Restam mais dois dias para a conclusão do Rali de Gales. Neste sábado serão mais nove especiais, com a primeira começando às 4h55 (em Brasília).
 
VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.