Prokop voa e surpreende ao vencer superespecial do primeiro dia do Rali da Itália. Líder, Ogier fecha em sétimo

Martin Prokop surpreendeu após fazer o melhor tempo na primeira superespecial do Rali da Itália e começar a sexta-feira na liderança. Com uma vantagem de mais de 1s para o segundo colocado, o piloto garantiu sua segunda vitória em uma etapa da categoria

Mais uma etapa do Mundial de Rali teve início da noite da última quinta-feira (11). A largada para o Rali da Itália foi dada nas ruas da cidade de Cálari, localizada em Sardenha, e já na superespecial de abertura houve uma surpresa, quando Martin Prokop assegurou a vitória do primeiro dia de prova.

Esta foi a segunda vez que a área portuária de Sardenha recebe a abertura da etapa italiana. Diferente de 2014, nesta temporada os pilotos pegaram dois loops de asfalto, um a mais do que no último ano.

Martin Prokop (Foto: Rali de Saldanha)

Pilotando o seu Ford, o checo completou o percurso de 2.5 quilômetros no tempo de 2min23s7 e pela primeira vez em sua carreira iniciou o estágio desta sexta-feira na liderança. Ele marcou pontos em todos os eventos corridos até o momento, e seu melhor resultado foi um quarto lugar no GP da Argentina.

Mais veloz do shakedown da parte da manhã, Daní Sordo foi quem marcou o segundo tempo mais veloz da superespecial. Porém, uma punição acabou aumentando o seu tempo final em 10s, jogando-o para 20º.

Na classificação geral, então, Andreas Mikklesen ficou com o segundo posto, com 1s3 de desvantagem para o ponteiro. Logo atrás apareceu o piloto da Hyundai Thierry Neuville, que fez a exata mesma marca de Ott Tanak. Com o sexto melhor tempo do dia veio Mads Ostberg, com Jari-Matti Latvala, Sebastien Ogier, Kris Meeke e Hayden Padon fechando o top-10.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.