Versluis/Damen/Schuurmans vence sexta especial. Trio liderado por de Rooy segue na frente no Dakar

Trio comandado por Pieter Versluis surpreende e conquista primeira vitória no Dakar 2014. Gerard de Rooy fica em sétimo e mantém a ponta no geral

6ª etapa  
San Miguel de Tucumán (ARG) – Salta (ARG)  
Deslocamento: 242 km  
Trecho cronometrado: 156 km  
Percurso total: 550km

Pieter Versluis/Jürgen Damen/Henricus Schuurmans surpreendeu e venceu a sexta etapa do Rali Dakar. Em percurso atravessado na tarde desta sexta-feira (10) entre as cidades de Tucumán e Salta, o trio da MAN conquistou o primeiro triunfo na edição 2014.
 
Com apenas 156 km a serem percorridos, o estágio não serviu para promover grandes alterações na classificação geral. O trio vencedor da etapa, por exemplo, segue em uma discretíssima 21ª colocação.
 
Gerard de Rooy/Tom Cousoul/Darek Rodewald, da Iveco, segue na ponta, levando 29min05s de vantagem para os russos Andrey Karginov/Andrey Mokeev/Igor Devyatkin, da Kamaz. Os russos terminaram o estágio em segundo, levando, porém, menos de 3 min de vantagem para o trio liderado por De Rooy, que fechou em sétimo.
 

Gerard de Rooy segue na ponta na disputa entre os caminhões (Foto: DPPI/Dakar)

Relacionadas

Eduard Nikolaev/Evgeny Yakovlev/Vladimir Rybakov fechou o estágio em quarto e manteve boa folga na terceira colocação do somatório. O trio da Kamaz, campeão em 2013, enfrentou problemas nas três primeiras etapas do Dakar 2014 e segue buscando a reação. Hans Stacey/Detlef Ruf/Bernard der Kinderen, da Iveco, fechou na quinta posição a especial e trocou de posição com o trio Dmitry Sotkinov/Vyatcheslav Mizyukaev/Andrey Aferin, da Kamaz, assumindo o quarto lugar no geral.
 
Marcel Van Vliet/Marcel Pronk/Artur Klein cruzou a linha de chegada na terceira posição, ficando no nono lugar na classificação parcial do Dakar 2014.
 
Volte em instantes

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!