Loeb bate surpreendente Loubet e fecha dia 2 do Rali da Grécia na frente. Rovanperä é 9º

Na batalha de franceses no segundo dia de Mundial de Rali na Grécia, vitória da experiência de Sébastien Loeb contra a juventude de Pierre-Louis Loubet. O líder Rovanperä fechou o dia apenas em nono lugar

Sébastien Loeb foi o mais rápido do segundo dia décima etapa do Mundial de Rali, disputada nesta sexta-feira (9) na Grécia. O piloto da Ford teve uma batalha ferrenha com o companheiro de equipe, Pierre-Louis Loubet para fechar o dia na liderança.

O eneacampeão do WRC teve um início fulminante nas estradas acidentadas de cascalho e abriu uma vantagem inicial, mas foi perdendo terreno com o aumento das temperaturas e foi ultrapassado pelo compatriota. O triunfo do francês parecia iminente, mas a experiência de Sébastien foi determinante.

Uma manobra sensacional em Bauxites deu ao piloto de 48 anos a vantagem decisiva contra Loubet e, consequentemente, a vitória no país grego. O finlandês Esapekka Lappi, da Toyota, completou os três primeiros desta segunda passagem.

Faltou pouco para vir o triunfo de Pierre-Louis Loubet na Grécia (Foto: WRC)

Loeb destacou seu esforço para obter o triunfo na Grécia. “Decidi fazer a manobra nesta última passagem porque perdi muito tempo na etapa anterior. Havia uma pedra no chão que eu bati de lado e deixou o carro levitar com duas rodas. Apenas pensava em terminar com um bom ritmo.”

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Thierry Neuville (Hyundai) terminou o dia na quarta colocação, enquanto o espanhol Dani Sordo foi o quinto. Na sexta posição, ficou o estoniano Ott Tanak e o britânico Gus Greensmith, em sétimo.

Na oitava posição, Elfyn Evans e o líder da temporada, Kalle Rovanperä, fechou o segundo dia apenas na nona colocação. Completando o top-10 ficou o japonês Takamoto Katsuta.

O Rali da Grécia continua neste sábado (10), com o trecho mais longo do fim de semana, com cerca de 147,98 Km a oeste da cidade de Lamia, passando duas vezes pelas cidades de Pyrgos e Tarzan, considerado os mais difíceis da prova.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.