Loeb fica nove horas parado no deserto e termina etapa do Dakar perto das 2h da manhã

Com problemas no carro, Sébastien Loeb enfrentou mais dificuldades no Dakar 2021 e ficou nove horas parado no deserto saudita ao lado do navegador Daniel Elena. A dupla só terminou a sexta prova do rali mais de 13h depois da largada

O Dakar 2021 não está fácil para Sébastien Loeb e a sexta etapa retrata bem a dificuldade do experiente piloto francês. Ao lado do navegador Daniel Elena, ele ficou parado por horas no deserto da Arábia Saudita entre Al Qaisumah e Ha’il e terminou apenas na 54ª posição entre os carros.

Loeb partiu para a sexta especial às 12h04 local (6h04 no horário de Brasília). Ainda na primeira hora de disputa, o francês enfrentou problemas com uma suspensão quebrada e não conseguiu arrumar. Assim, ele e Elena ficaram esperando pelo caminhão de serviços para ajudar. Aí começa a saga da dupla que ficou esperando por nove horas no deserto saudita.

“Sete horas depois no meio do nada. Relaxa, estamos bem, apenas aguardando o reparo. Não vamos desistir, continuem contando com a gente para vencer este Dakar”, disse Daniel Elena em uma rede social.

Sébastien Loeb esperou cerca de dez horas para retornar à prova no deserto saudita (Foto: Eric Vargiolu/DPPI/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Confira todas as informações do Dakar 2021. É aqui.

Na sequência, Loeb também deixou uma mensagem na publicação do navegador. “Sim, mesmo depois de oito horas no deserto, nove furos de pneus em três etapas, nosso objetivo será a vitória algum dia”, afirmou o eneacampeão do Mundial de Rali.

Após muita espera da ajuda, Loeb e Elena seguiram para terminar os 251 quilômetros restantes. E, mesmo na madrugada saudita, conseguiram completar a prova pouco antes das 2h da manhã locais (20h em Brasília), depois de 13h48min30s da largada — e mais de 10h atrás do vencedor Carlos Sainz.

Com os muitos problemas, Loeb caiu para a 44ª posição nos carros, com pouco mais de 11h de desvantagem para Stéphane Peterhansel, o líder na classificação geral do Dakar 2021. O Dakar tem o sábado de descanso em Ha’il antes de entrar na reta final, que começa com a etapa maratona, no domingo, onde os pilotos vão até Sakaka.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar