Loeb mantém dúvida sobre confiabilidade, mas vê carro da Dacia “pronto para Dakar”

Sébastien Loeb avaliou que a preparação para o Rali Dakar correu bem, mas assumiu preocupação com a confiabilidade do carro da Dacia. Francês, contudo, mostrou confiança na performance

Dono de nove títulos do WRC, Sébastien Loeb vai encarar em 2025 a nona edição do Rali Dakar ainda em busca da primeira vitória. Desta vez, o francês de 50 anos vai defender a Dacia, marca do grupo Renault.

Ao lado do navegador Fabian Lurquin, Loeb, que já soma vitórias em 28 especiais, vai para o Dakar com um carro renovado após o Rali do Marrocos e confiante na preparação que fez para a maior e mais dura prova off-road do planeta.

Relacionadas

“A preparação está indo bem”, disse Loeb ao site RacingNews365. “Depois do Rali do Marrocos, comecei a focar mais em mim, pois o carro está no barco completamente preparado para o Rali Dakar. O carro voltou para a Prodrive depois do Rali do Marrocos para ser renovado. Os três carros foram completamente renovados, apesar de não termos tido tempo de testar o carro entre o Rali do Marrocos e o Dakar”, seguiu.

Na estreia da Dacia em rali-raid, Loeb fechou a disputa no Marrocos na segunda colocação, atrás do companheiro de equipe Nasser Al-Attiyah. E encarou o resultado com surpresa.

Fabian Lurquin e Sébastien Loeb vão disputar o Rali Dakar com um carro da Dacia (Foto: Dacia)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Esperávamos ser competitivos, mas não sabíamos nada sobre o nível da competição. Para ser sincero, no momento, não sabemos exatamente se alguém tentou segurar a performance, mas nós demos nosso melhor”, frisou. “Por exemplo, guiamos com potência total. Se você olhar para como foi o rali, ficamos felizes. Fiquei satisfeito com a performance do carro, embora estivéssemos confiantes com isso também”, comentou.

Sébastien indicou, contudo, que a confiabilidade segue sendo uma dúvida em relação ao carro para a competição que começa dia 3 na Arábia Saudita.

“Não estamos 100% certos, pois na última sessão de testes tivemos alguns problemas com o calor. No fim, isso também correu bem, mas vimos durante o rali que estávamos no limite com temperaturas diferentes, em relação ao motor e outras partes do carro”, indicou. “No entanto, o resultado foi bom e a equipe seguiu trabalhando no carro, também para entender as coisas e encontrar soluções. Estou confiante de que o carro está pronto para o Rali Dakar”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.